Assunção (Paraguai) – A parceria entre o paulista Thomas Miranda e o mato-grossense Leonardo Storck está na final de duplas do ITF J300 de Assunção, em quadras de saibro no Paraguai. Os brasileiros venceram nesta quinta-feira o romeno Yannick Alexandrescou e o japonês Ryo Tabata, cabeças 2 do evento por duplo 6/2.
Thomas Miranda, de 17 anos, é o atual 498º do ranking mundial juvenil e tem quatro títulos de duplas no circuito da ITF. Já Leonardo Storck, um ano mais novo e 798º colocado, tem duas conquistas. O mato-grossense também vem de bom resultado no circuito de 16 anos, com títulos de simples e duplas em Lima.
Os adversários na final serão o argentino Valentin Garay e o norte-americano Keaton Hance. Em simples, os dois brasileiros caíram nas oitavas, assim como o brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Gustavo Albieri.
Washington Matos vence na Guatemala, Miguel Daiha cai na semi
O juvenil mineiro Washington de Matos está na semifinal do ITF J60 da Guatemala, em quadras de piso duro. Ele superou nesta quarta-feira o canadense Enoch Lin por 6/2 e 6/3. Seu adversário na final é o norueguês Nicolai Eie Worren. Nas duplas, Matos está na final ao lado de Arthur Barreto. Eles enfrentam os canadenses
Joshua Adamson e Caden Colburne.
Já pelo ITF J60 de Zapopan, em quadras de saibro no México, Miguel Daiha foi eliminadoo nas quartas pelo mexicano Santiago Trujillo por 6/1 e 6/3. Daiha está na final de duplas ao lado do norte-americano Joseph Hernandez. Eles enfrentam os mexicanos Nicolas Mireles e Guillermo Narcio.
Washington Cardoso, geração 2008