Lima (Peru) – O juvenil mato-grossense Leonardo Storck conquistou o título da categoria 16 anos do Regatas Bowl, em Lima, no Peru. Ele venceu o último sábado o chileno Benjamin Perez, atual líder do ranking do continente, por 6/1 e 6/2.
Storck também havia vencido o título de duplas ao lado do catarinense Carlos Lino. Os dois brasileiros treinam na Rio Tennis Academy. Na semana que vem, o mato-grossense jogará como convidado a chave de 18 anos em Assunção, enquanto Lino disputa a categoria 16 anos.
Outro título para o Brasil no torneio veio com Clara Coura, nos 14 anos. Ela venceu um duelo nacional na final contra Eduarda Gomes por 6/4, 1/6 e 6/3. Coura também foi campeã de duplas, ao lado da boliviana Maria Laura Sejas.
Nos 18 anos, os melhores resultados do Brasil foram do paranaense João Bonini e o mineiro Victor Winheski, que foram semifinalistas. Bonini é o atual 38º do ranking juvenil, enquanto Winheski está no 67º lugar. O colombiano Alejandro Arcila, principal cabeça de chave e 27º do mundo, conquistou o título ao vencer o norte-americano Keaton Hance na final por 6/1 e 6/3.
Já pelo ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México, o paulista de 17 anos Eduardo Trovo ficou com o vice-campeonato, superado na final pelo mexicano Mauricio Gonzalez por 7/5, 3/6 e 6/2. Trovo buscava seu primeiro título de ITF.