Ministério do Esporte analisa apoio ao Memorial Tênis Brasileiro

fufuca_walmor
Ministro, deputado Westphalen e Elias

Brasília (DF) –  Walmor Elias, idealizador e presidente do Memorial Tênis Brasileiro (MTB) esteve em audiência com o ministro do Esporte, André Fufuca, em que apresentou uma síntese sobre o projeto, como foi estruturado, o cronograma no futuro e os pontos mais relevantes do que está sendo construído por um grupo de cerca de 400 colaboradores voluntários.

“Solicitamos que o Ministério do Esporte e seu titular estudem a possibilidade de darem apoio institucional e chancela ao projeto, que tem como objetivo reunir em um Museu, uma Biblioteca e no seu Hall da Fama a trajetória da brilhante história do tênis brasileiro, que começou no País na década de 1880”, explicou Walmor.

O ministro André Fufuca ouviu que, entre as prioridades breves e futuras do MTB, estão a busca por uma sede definitiva, estruturar o marketing e a parte comercial, complementar o site, por etapas, agora inaugurado, onde terá a biblioteca digital, além da física/material.

André Fufuca prometeu que o pedido de apoio ao MTB será analisado e decidido seguindo trâmites normais do órgão, separado de futuros projetos incentivados, que o Memorial irá protocolar na área competente. O ato contou também com o Secretário Nacional dos Esportes do Ministério, Paulo Henrique Cordeiro.

O MTB já tem o apoio oficial da Confederação Brasileira de Tênis, do Rio Open, além do Sindi Clubes SP – com seus 1.400 filiados – e da TVN Sports. O projeto tem também três colaboradores permanentes: YIA Corretora de Seguros, onde está a sede provisória do MTB, a Carlos Omaki Tênis e o site TenisBrasil.

O Memorial Tênis Brasileiro surgiu após 12 anos de pesquisas do seu idealizador, que reuniu o maior acervo do tênis brasileiro, agora já muito ampliado com doações relevantes e outras que virão em campanhas que o MTB, fundado em 9 de junho de 2023.

“O MTB já possui no formato híbrido, tanto físico/material (40%) como no digital (60%), cerca de 9.000 fotos, 700 painéis temáticos setoriais, 700 vídeos e pequenos filmes, links/recortes de reportagens e publicações, coleções de livros e revistas, arquivos e biografias dos grandes eventos e tenistas, raridades, objetos históricos e raquetes antigas”, conta Walmor.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
4 horas atrás

Que esse projeto do Walmor vingue. Será importantíssimo para as futuras gerações de apreciadores e praticantes do esporte. Parabéns à Tenisbrasil por dar seu apoio e colaboração desde o começo .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.