PLACAR

Miiller e Baran comandam vitórias dos brasileiros no Sand Series de Brasília

Rafa Miiller e Patty Diaz (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Brasília (DF) – Trinta e dois (32) jogos abriram, nesta quinta-feira, o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, com as disputas das chaves masculina e feminina. O torneio prossegue nesta sexta-feira, com rodada dupla – oitavas e quartas de final -, a partir de 10h30, na Arena BRB.

A ESPN 4 transmite ao vivo os jogos da quadra central, nesta sexta-feira, das 16h às 20h, enquanto o Programa PlayBT exibe as partidas da quadra central e 1 no YouTube.

Atuais campeões do Sand Series Brasília Classic, a paranaense Rafaella Miiller e o catarinense André Baran comandaram a vitória dos brasileiros na estreia da edição deste ano.

A dupla número 1 do mundo, formada por Rafa Miiller e pela venezuelana Patty Diaz, ratificou o favoritismo. Depois de uma semana sem jogar, ambas se recuperando de lesão, elas não encontraram dificuldades para passar por Beatriz Valério e Laura Amorim, por 6/1 e 6/0.

“Eu tive uma distensão no bíceps e a Patty, uma distensão na panturrilha. Essa pausa foi muito importante para nos recuperarmos. Estou feliz te ter jogado sem dor e estar saudável”, disse Rafa. “Estamos motivadas e as minhas sensações são boas nesta semana”, completou Patty.

Entre as brasileiras favoritas, a dupla Sophia Chow e Vitória Marchezini, cabeças de chave 3, venceu Mariana Peracini e Laura Montemor por 6/1, 3/6 e 10-7. “Confesso que a gente estava um pouco diferente hoje, é difícil manter a constância sempre. Mas ter ganhado foi um alívio”, disse Vitória. “Eu estava apática e a Vitória me trouxe para o jogo, me incentivando sempre”, completou Sophia.

Marcela Vita e a italiana Veronica Casadei, cabeças 6, também avançaram no torneio, ao passarem pela francesa Lola Barrau e a brasileira Isabela Garrido por duplo 7/5. Cabeças 7, Julia Nogueira e Isadora Simões bateram Manuella de Tommaso e Camila Barros, por 7/5 e 6/2.

André Baran e Michele Cappelletti
(Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Fechando a rodada noturna, Baran, número 4 do mundo, e seu parceiro, o italiano Michele Cappelletti, número 3, também não decepcionaram e venceram Diogo Carneiro e Marcelo Reck, por 6/4 e 7/6.

Além de Baran, destaque para a vitória da dupla Fabricio Neis e Allan Oliveira, cabeça 6, por 6/3 e 6/1, diante de Richard Gomes e Matheus Silva; Leonardo Branco e o francês Matheus Guegano, cabeça 7, que venceram Lucas Cherioni e Caio Gazoli, por 6/2, 4/6 e 10-3; e Giovanni Cariani e Daniel Mola, cabeças 8, que passaram por Julio Testa e Lucas Santana por 6/0 e 6/2.

O torneio vai até sábado e distribuirá premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do beach tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE