Newport (EUA) – Um ano após surpreender e fazer sua primeira final de ATP 250 na grama de Newport, o norte-americano Alex Michelsen está de volta à decisão no torneio. Neste sábado, o tenista de 19 anos venceu oito games seguidos para acabar com a festa do compatriota Reilly Opelka, que acaba de voltar ao circuito e disputa seu segundo torneio em um ano, marcado parciais de 6/2 e 6/0.
Michelsen é o jogador mais jovem a chegar a finais consecutivas no mesmo evento ATP desde que Carlos Alcaraz alcançou o feito em Umag entre 2021 e 2022. Seu adversário na decisão de domingo será outro compatriota, o cabeça de chave 2 Marcos Giron, que na outra semi venceu o também norte-americano Christopher Eubanks por 2 sets a 1, como placar final de 6/4, 3/6 e 6/2.
“Acho que não errei um retorno quando consegui tocar na bola”, disse Michelsen em sua entrevista na quadra. “Provavelmente o melhor dia de retorno da minha vida, talvez junto com o do ano passado contra John (Isner) nas semifinais. Fiz de novo nas semifinais aqui, então estou superfeliz com isso”, comemorou Michelsen.
O potente saque de Opelka não machucou como de costume, ficando limitado a oito aces e apenas 44% de aproveitamento, com cinco quebras levadas em nove break-points cedidos. Do outro lado, o jovem rival venceu 73% dos pontos com o serviço e salvou os três break-points que enfrentou no decorrer da partida.
Adversário de Michelsen na final, Giron faz sua estreia em Newport neste ano, vai para a terceira final de ATP da carreira e a primeira na grama. “É incrível chegar à final aqui. Minha primeira vez competindo aqui, não sabia o que esperar. Tenho jogado bem na grama e estou muito feliz”, disse o norte-americano de 30 anos, que tenta seu primeiro título deste porte.
esse garoto é o melhor devolvedor de saque da história do tênis… é sem igual
Ahhh sim, muito melhor que djoko
É complicado dizer que Djokovic foi a melhor devolução da história. Talvez a da geração dele…
Mas antes dele, falavam da devolução do Agassi. A do americano acredito que seja melhor levando em conta que na geração dele havia muitos sacadores.
Michelsen vem mostrando desde o ano passado o quanto é um ótimo tenista. Na verdade, já era para estar até melhor ranqueado, o que só não ocorreu ainda provavelmente por pequenos detalhes.