PLACAR

Mexicano já na semi do Junior Finals, favoritas vencem

Clervie Ngounoue (Foto: Zhangyunke Linjianming)

Chengdu (China) – O mexicano Rodrigo Pacheco Mendez e o russo Iliyan Radulov são os primeiros classificados para as semifinais do ITF Junior Finals, na cidade chinesa de Chengdu. Eles venceram seus jogos nesta quinta-feira e vão duelar pelo primeiro lugar do Grupo A. Mendez venceu o francês Arthur Gea por 6/4 e 7/6 (8-6). Já Radulov passou pelo chinês Yi Zhou por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/1.

O Grupo B ficou totalmente embolado e dois confrontos diretos definirão os classificados para as semifinais. Superado na rodada de estreia, o russo Yaroslav Demin se recuperou e venceu o austríaco Joel Schwaerzler por 6/4 e 6/3. No outro jogo da chave, o sérvio Branko Djuric derrotou o italiano Federica Cina por 6/3 e 6/4. Na sexta-feira, Demin efrenta Djuric, enquanto Cina joga contra Schwaerzler.

Campeã juvenil de Wimbledon, a norte-americana Clervie Ngounoue precisou de apenas 53 minutos para vencer a japonesa Ena Koike. Ainda invicta no Grupo A, Ngounoue enfrenta a russa Laura Samsonova, que perdeu da japonesa Sayaka Ishii por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Tanto Samsonova quanto Ishii têm uma vitória e uma derrota cada uma, enquanto Koike ainda não venceu nenhum set no torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No Grupo B, destaque para a russa Alina Korneeva, campeã do Australian Open e de Roland Garros. Ela venceu a eslovaca Renata Jamrichova por 7/5 e 7/6 (7-2). Líder de sua chave, Korneeva enfrenta a japonesa Sara Saito na última rodada da fase de grupos. Saito perdeu da norte-americana Kaitlin Quevedo por 2/6, 7/6 (8-6) e 6/1. No grupo, Quevedo e Saito têm uma vitória e uma derrota, enquanto Jamrichova ainda está zerada, com apenas um set vencido.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE