Mensik impede o centésimo título de Djokovic e conquista 1º Masters

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Apesar de toda expectativa pela chance do centésimo título da carreira de Novak Djokovic, o tcheco Jakub Mensik impediu a comemoração do sérvio e conquistou seu primeiro Masters 1000 em Miami. Mensik, de apenas 19 anos e 54º do ranking, derrotou Djokovic com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) em 2h03 de partida. Foi o segundo encontro do jovem tcheco contra seu ídolo de infância. Ano passado, Djokovic havia vencido em Xangai.

Até então, Mensik só havia disputado uma final de ATP na carreira e ficado com o vice em Doha no ano passado. Com a grande campanha em Miami, onde também venceu os top 10 Jack Draper e Taylor Fritz, o tcheco garante um salto no ranking e está entrando no top 30 da ATP, chegando ao 24º lugar.

Mensik se tornou o quarto jogador tcheco a vencer um Masters 1000, juntando-se a Karel Novacek, Petr Korda e Tomas Berdych. O título de Berdych nas quadras duras e cobertas de Paris em 2005 havia sido o último de um tenista tcheco em torneis deste nível. Ele também se torna o nono mais jovem campeão de Masters 1000 na história da série e o segundo mais jovem em Miami, atrás de Carlos Alcaraz, aos 18 anos, em 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Djokovic disputou a final de número 142 da carreira e segue com 99 títulos de primeira linha, sendo que o mais recente foi a medalha de ouro olímpica nos Jogos de Paris. Em torneios Masters 1000, ele já o recordista de títulos, com 40 conquistas e jogou a 60ª final.

Em Miami, o veterano de 37 anos tem seis títulos, o último ainda em 2016, mas não disputava a competição desde 2019. Esta foi sua oitava final no evento. Apenas outros dois homens chegaram à marca de cem títulos na elite do tênis profissional. O recordista é Jimmy Connors, com 109, seguido por Roger Federer, com 103.

Longa espera por chuva e condições de jogo mais lentas

A final deste domingo estava inicialmente programada para às 16h (de Brasília), mas teve quase seis horas de atraso por chuva. Por ser um jogo noturno e com maior umidade relativa do ar, as condições da superfície da quadra e das bolas ficam um pouco mais lentas. E também por isso o saque não era um fator tão determinante, o que ajudou Djokovic a disputar mais pontos nos games de serviço do Mensik, reconhecidamente um grande sacador. E ainda assim, jovem o tcheco teve um ótimo início de partida e prevaleceu durante o primeiro set.

Mensik conseguiu uma quebra logo cedo e saiu vencendo por 3/0. E só então, Djokovic confirmou o serviço pela primeira vez. O sérvio então deu um susto em todos que estavam assistindo à partida, ao escorregar na quadra e sofrer uma queda. Mas nada muito grave. Depois de estar perdendo por 4/1, ele conseguiu buscar o empate no oitavo game e passou a confirmar seus games de serviço de forma mais tranquila, além de atacar mais o segundo serviço do tcheco. A definição ficou para o tiebreak, que venceu dois pontos seguidos nas devoluções e saiu vencendo por 5-0. Com uma grande vantagem construída, o tcheco sustentou a liderança até o fim da parcial, ainda que Djokovic tenha escapado de dois set-points.

A disputa do segundo set seguiu saque a saque, sendo que Djokovic escapou de dois break-points quando o placar estava empatado por 2/2. Já no oitavo game, foi a vez do tcheco encarar um game mais longo em seu serviço, mas não enfrentou break-points. Ele conseguiu se salvar com uma sequência de aces. E mais uma vez, um set foi definido no tiebreak.

Mensik, que havia vencido os outros seis tiebreaks que disputou no torneio, começou vencendo por 2-0. Djokovic conseguiu buscar o empate por 2-2, mas não resistiu a um longo rali, que permitiu ao tcheco recuperar a vantagem antes da virada de lado. Os ralis longos ficaram mais frequentes no fim do jogo e o tcheco prevalecia, ampliando a vantagem para chegar a três match-points. O sérvio salvou o primeiro com um winner de devolução, mas a distância no placar possibilitou a Mensik novamente sacar muito bem e derrubar o ídolo na final. Na lente da câmera, deixou um recado para o futuro e escreveu: “O primeiro de muitos”.

Subscribe
Notificar
guest
235 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 dia atrás

Grande dia, venceu o esporte!!
(deixo aqui minhas risadas infinitas por extenso)

Anderson ayres
Anderson ayres
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Grande dia porq cidadão ta chorando ainda teu fedal.esta em.2 e 3 chora mais chorão.

Porkuat
Porkuat
1 dia atrás
Responder para  Anderson ayres

Chora não bebê

Vicentina
Vicentina
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Deixa de bobagem migo,pois foi uma grande final muito melhor do que das migas ontem, então pare com essa bobagem de pegar no pé do Djokovic, pois ele é um grande ou melhor lendário jogador que merece respeito porque quem faz isso o que você esta fazendo é gente frustrada na vida. Melhore. Parabéns ao Mensik, que homem e que jogador.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  André Borges

O esporte venceu muito de 2011 a 2023, a sua melhor era e terrível pros “sofrentes”.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Cantei a bola…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Victório Benatti

Você cantou uma bicicleta e não duplo 7-6.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Cantou desde a primeira rodada.
Péssimo cantor.
Não fatura nem para o sal.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não uso sal, caro Luiz.
Como já disse, errei o placar, mas acertei o resultado.
Tá valendo, ora!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ora meu palpite era bicicleta. Errei.
Deu duplo 7×6.
Errei o placar mas acertei o resultado.
Agora, você, errou tudo!

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Kkkkkkkk

Ivan
Ivan
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Safado hahahaha

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Desumano o q o Mensik fez com o saque nesse torneio. Parecia o Isner. Nunca mais sacara assim. Se jogar com esse saque não perde 1 no ano.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

O centésimo virá. Mental fortíssimo do Mensik. Parabéns para o garoto. Olho nele.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Fale, Paulo. Entrei até para sacanear com o ter chuva terçol, mas vou evitar. Djok acusou cansaço demais e nunca vi dois tiebreaks tão abaixo dele. Começando mal e com erros. E com o saque que o Mensik tem, ficou difícil. Mas o que eu achei bizarro foi esse forehand deficiente dele, Djok poderia ter usado bolas sem peso lá. Ele jogou umas 8 no pé da rede, quando a bola perde peso. Ele tem uma mecânica deficiente, parece que aprendeu a bater com Paire. Sei lá, mesmo com todo o resto muito bom, à medida que for estudado, vai ser um buraco grande demais para ele. Cheguei até a torcer para o Djok uma hora porque quando vejo um negócio anômalo assim, acho que tem que vencer o jogador mais completo. Mas Djok falhou em explorar isso e no saque a saque, ficou pior para ele. Abraço!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Nem dava para zoar porque Alcaraz foi eliminado. E você não torce para o circuito inteiro contra Djoko como a torcida federete. Acho que Djoko ainda vai beliscar algum master 1000, mas slam fica muito difícil. O sérvio estava esgotado no segundo set e agora imagine um slam.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Esse estava no jeito. Com Sinner de volta, as coisas ficam ainda mais difíceis. Mas enfim, qualquer coisa busca em um torneio menor também. Para completar, acho que pode fazer isso. Mas está difícil fisicamente, não dá para dizer que a chave foi exigente.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Sinner não me parece tão perigoso no saibro e na grama. Aí quem reina é Alcaraz. Acredito que Djoko ainda pode ganhar um Big Title, mas acho que ele deveria tentar um atp 500. Acho que o mental pesou ontem por causa da pressão do centésimo. Talvez um atp 250 tirasse essa pressão, concordo contigo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O cara faz Semi tanto na Grama Sagrada, quanto no Saibro de RG ( caiu em 5 Sets para Alcaraz o Campeão 2024 ) , e Sr Paulinho não acha SInner perigoso???. Qual Circuito acompanhas ? . Jovem Italiano tem Títulos em TODOS os pisos. Inclusive na rapidíssima Halle. Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Perdeu duas vezes na grama para quem?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ia me esquecendo. O que Sérvio fez no ATP 250 de Brisbane 2025 ? . Comentários analisados demais os seus , Sr Paulinho rsrs. Abs !

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Na grama, não. No saibro, acho que ele vai para as cabeças. Veremos. Tem muito mental em
jogo e Sinner realmente se diferenciou nisso.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Olho nele depois do jogo Sr Paulinho ??? kkkkkkk. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

24 = 20 + 4

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Exatamente cara foi uma final fera, Djokovic jogou bem agora ele não deu nada de graça, pois foi o Mensik que batalhou para ganhar, mas eu já dizia que seria uma final difícil para o sérvio porque o Mensik já estava me impressionando com sua ótima habilidade, agora o jogo foi tão duro que os pontos decisivos foram no tie break e o Mensik levou o sérvio ao desgaste estrategicamente, então se ele não se perder vai dar muito trabalho aos tops, aliás, vendo o Fritz no top 4 é surreal porque ele é limitado e o Mensik é muito melhor que Fritz, pois tem mais técnica, mais velocidade, saca muito bem. Drapher e Mensik foram ótimos surpresas e tem tudo para estabelecer no top 10, pois se o limitado Fritz é top 5, então esses dois também podem que basta acreditar.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás

As luzes vão se apagando devagarzinho para o Djokovic. Dia duro para seus fãs.

Sua genialidade ainda o faz competitivo em muitos torneios e acredito que o 100° virá, talvez até uns outros poucos depois. Mas o tempo é brutal. O que fazer?

O Mensik fez seu jogo clássico redondinho e foi mais competente nos momentos importantes. Para seu peso e sua altura, achei que se move muito bem e tem uma boa elasticidade, além, claro, de uma ótima envergadura.

Tem só 19. Parabéns para ele!

Que sirva de inspiração pro João também.

Próximo! :)

Felipe
Felipe
1 dia atrás
Responder para  Marcelo Reis

Qdo o mensik ganhar do João vamos ver se vc estará tão felizinho tb

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Felipe

Jacub MENSIK levou JF ao Quinto Set no ATP FINALS Next Gen 2024 . Perdeu nos detalhes. Abs !

Tarcísio
Tarcísio
1 dia atrás
Responder para  Felipe

O cara não pode nem ficar feliz que a galera já reclama rsrs.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Marcelo Reis

Não tem nada se apagando para o Djokovic, o cara perdeu 2 Tie Breaks disputadíssimos para um novato que começou a jogar por causa de Djokovic e o dia não foi nada duro para os admiradores de Djokovic, ao contrário disso, os admiradores de criador Djokovic, estão orgulhosos de sua criatura Mensik e do espetáculo que ambos deram dentro de quadra… O desempenho de Djokovic foi muito superior ao pneu que Freguêser levou de Hurkacz em Wimbledon, portanto todo mundo saiu feliz com essa partida, admiradores de Djokovic que aprenderam a admirar o pupilo de Djokovic: o jovem Mensik!!!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Cantei a bola…

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Perfeito comentário. Ver Djokovic em uma final de master 1000 não É nada duro, é prazeroso. Somente os melhores chegam nesse nível. Não se ganha sempre , mas , que jogo! Que espetáculo!

Lenisa
Lenisa
1 dia atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Exato Vera! Até comentei acima, Mensik tem Nole como ídolo e inspiração. Vê-lo jogar em tão alto nível e mentalmente forte como o próprio Nole – que tem essa propriedade como uma de suas principais armas – é motivo de orgulho para nós. Torci para o Nole até o último segundo, mas reconheço que ambos foram leões em quadra e Mensik buscou sua vitória como um verdadeiro futuro número 1.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 dia atrás
Responder para  Lenisa

Sim, confesso que fiquei impressionada com atuação de Mensik. Tão novo mas com postura de veterano. É sim uma promessa pra bater frente a frente com os melhores e tornar o tênis com mais favoritos aos prêmios tornando as partidas mais atrativas.

Átila
Átila
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Tá apagando sim. Apaga p todo mundo. Um dia vai apagar p vc também. Caso não real.

Yuri Fernandes
Yuri Fernandes
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Só lembrando que a lesão do Federer foi muito mais grave que a do Djoko, mas parece que não faz muita diferença, não é mesmo?…….

Lenisa
Lenisa
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Pensei desta forma também. Como fâ do Nole, vê-lo perder para um jovem que o tem como ídolo, que declara abertamente estar lá graças à essa referência dentro do esporte, que o saudou com uma reverência respeitosa na hora do cumprimento e, verdade seja dita, jogou para ganhar mesmo diante deste ídolo – sem dúvida a mentalidade que é do próprio Djokovic – foi um misto de tristeza pelo título 100 perdido e orgulho pelo sólido legado que o Djoko pavimentou (e continua pavimentando) para novas gerações ontem, hoje e à frente. Só orgulho desta torcedora aqui (que esperou as 6 horas para assistir ao vivo), parabéns para ambos.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Lenisa

Mensik ganhou minha admiração, mas não posso dizer que serei seu fã de hoje em diante, porque, para mim, isso depende de mais coisas.
E essa é a tônica do esporte: vencer, na bola, seu professor, com todo o respeito que lhe é devido.
E foi exatamente o que ele fez.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

O apagar de luzes é uma metáfora à aposentadoria dele que se aproxima. Um ciclo natural.

Já sobre ser um dia duro, o caso é que todos os seus fãs esperavam pelo 100°. Até eu esperava, que nem torço por ele. Até o Dalcim rsrs. Então a festa foi frustrada. Você certamente não ficou feliz com a derrota. E tá tudo bem.

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

De fato ele tem razão, e você só ajudou no comentário dele. Djokovic foi para o tiebreak pois como disse nosso amigo ali, ele consegue competir pois além do físico que ele tem ainda, pela genialidade também. Mas fisicamente mesmo já não é mais a mesma coisa (óbvio). E não adianta brigar, uma hora vai acontecer.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

O apagar de luzes é uma metáfora à aposentadoria dele que se aproxima. Um ciclo natural.
Já sobre ser um dia duro, o caso é que todos os seus fãs esperavam pelo 100°. Até eu esperava, que nem torço por ele. Até o Dalcim rsrs. Então a festa foi frustrada. Você certamente não ficou feliz com a derrota. E tá tudo bem.

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  Marcelo Reis

João Fonseca acho mais jogador do que o tcheco. Mas ainda assim parabéns ao Mensik.

Rob
Rob
1 dia atrás

Delícia!!

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Rob

Rob o Djokovic ainda joga muito cara querendo você ou não, mas o Mensik que também joga só que foi inteligente ao desgastar o sérvio no momento certo. Parabéns para ele, agora o Djokovic esta atrás de apenas 2 objetivos na carreira que é ganhar o 100 título ou mais 1 slam (aí ultrapassaria a Court) para finalizar usa carreira vitoriosa e terá a chance em Wimbledon,pois se ganhar lá aí ele encerra a carreira.

Rob
Rob
1 dia atrás
Responder para  Flávio

Flavio ..o djoko é excepcional tenista… porém eu não gosto dele. Ok

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Rob

Ok se não gosta, pois é um direito seu. Eu era um admirador nato do maestro Federer, mas sempre respeitei Nadal e Djokovic porque eles contribuíram com o esporte muito bem fazendo com o que o chamado BIG 3 fosse lendário e hoje só temos o sérvio que daqui a pouco vai parar. Abraço.

Fábio S.
Fábio S.
1 dia atrás

Baita título do garoto, pois Djokovic ainda joga muito.

Gustavo
Gustavo
1 dia atrás
Responder para  Fábio S.

Verdade, Djoko vendeu caro.

Fernando Romero
Fernando Romero
1 dia atrás
Responder para  Fábio S.

Joga muito mesmo, mas as pernas não ajudam mais. Deu a lógica. Para o centésimo a ATP poderia fazer um torneio 250 de pré veteranos como a FPT fazia no meu tempo, não sei se isso ainda existe, com o Monfils, o Isner, etc, e o Djoko de cabeça 1. Falando serio, se fosse possivel transplantar o forehand do Fonseca no Mensik ele seria imbatível.

Davi Poiani
Davi Poiani
1 dia atrás
Responder para  Fábio S.

Exatamente, um jogaço! Merecido título do garoto Mensik, saca muito, mental forte. Novak Djokovic deu o sangue e tudo o que tinha em quadra. Admiro demais este seu espírito de luta, algo que é uma metáfora da vida. Nem sempre a gente vence, temos vitórias e derrotas também. Mas Novak sai com a honra de quem lutou brilhantemente, com a cabeça erguida.

A propósito: com tanto bandido neste mundo, tanta gente que realmente merece a nossa indignação, nosso desprezo ou sarcasmo, lamento pelos haters que a dirigem a esportistas… Que desperdício de palavra, pensamento e energia. Se tu for uma pessoa com o mínimo de sensatez, não tem como odiar Nadal, Federer ou Djokovic. Os caras que realmente amam este esporte só tem admiração por tudo que os três fizeram pelo tênis. Que baita história estes caras escreveram.

Mas enfim, da boca ou dos dedos de cada um, sai aquilo que se tem dentro de si: se é virtude ou vício, já foi plantado e cultivado antes no pensamento, tal como já foi ensinado a uns 2 mil anos atrás.

Eduardo
Eduardo
1 dia atrás
Responder para  Davi Poiani

Belo comentário. De muita Consciência.

Lenisa
Lenisa
1 dia atrás
Responder para  Davi Poiani

Vc conseguiu expressar brilhantemente o q penso. Quando leio certos comentários de certas pessoas (e sempre as mesmas, aliás) expressando desprezo, sarcasmo e ironia, só consigo ver o quão frustrados são com suas próprias vidas e carreiras. Amantes do esporte, especialmente deste, quando não torcem pelo esportista no mínimo respeitam.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Davi Poiani

Ia te fazer essa pergunta, mas tu já respondeu dando a dica, sobre 2 mil anos atrás.
Se Deus não fosse justo, somente um ganharia tudo.
Então, Ele permite aos mais trabalhadores, os triunfos.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás
Responder para  Davi Poiani

Tem jogadores aí que já fizeram mais mal à sociedade do que muitos bandidos pé de chinelo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  Gilvan

Wb 2019 é um exemplo.

Gilvan
Gilvan
5 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Aí é de sua parte, Paulinho. Eu entendo que há coisas nesse mundo mais importantes do que o tênis. Vidas humanas, por exemplo.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 dia atrás
Responder para  Davi Poiani

Comentário digno de assinar embaixo se me permitir. Embora seja fã de Djokovic , respeito Federe e Nadal. A grandeza de um não depende de desmerecer o outro. Há lugar pra todos com suas diferenças , diferenças essas que enriquecem e abrilhantam mais as relações em qualquer área. Me recuso a discutir o óbvio. Mas me pego a pensar como podem desmerecer uma figura como Djokovic!!! Uma resposta ponderada que me vem mais sensata é que acho que trata-se de pessoas invejosas e mal sucedidas que reconhecer no outro o sucesso remete nem que seja psicologicamente identificar seus fracassos próprios . Isso incomoda. Mas fazer o quê??? Djokovic vai bem gostem ou não.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Vitória merecida do Mensik sobre o GOAT. Jogou muito.

Eu tinha avisado aqui que o GOAT não podia bobear. Vencer o primeiro set era extremamente necessário.

Infelizmente o 100° vai ter que esperar…

Parabéns ao Mensik. Creio que será futuro top 5 se seguir nesse caminho.

RODRIGO
RODRIGO
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Parabéns pro goat da entressafra…

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  RODRIGO

Metade dos títulos de Grand Slam do sérvio foram antes dos 30 anos de idade, ou seja, antes do suíço completar 35 anos de idade.

Nadal é só 1 ano mais velho, Murray é da mesma idade. Wawrinka é 2 anos mais velho. Del Potro, 1 ano mais jovem.

Entressafra? Haja conhecimento do esporte, rsrs.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Cantei a bola…

RODRIGO
RODRIGO
1 dia atrás

Grande Mensik! Salvou o domingo. Que noite feliz para o tênis!!!

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  RODRIGO

Sensacional. Melhor coisa do domingo. O sérvio perder.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  RODRIGO

Sim, todos os que lotaram as arquibancadas na noite de ontem no Hard Rocky Stadium ficaram felizes com o espetáculo proporcionado pelos leões em quadra.
Cuidado para não engasgar com sua felicidade anônima e não ter a quem pedir socorro.

Franz Guedes
Franz Guedes
1 dia atrás

Djokovic é um grande jogador, mas o tempo passa. Teve sorte numa chave mais acessível e os favoritos ficaram pelo caminho. Quando pegou um jogador da nova geração mais consistente, deu a lógica. Já está na hora de curtir a família. Vai ser difícil pra ele alcançar os números do Federer de titulos ganhos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

O recordista é Connors com 109. Quer roubar esse recorde?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

72 é muito maior do que 54. Em Big Titles não dá nem pro cheiro e o recorde de totais é do Connors.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

Se começar a jogar 250, no nível que Federer ganhou bastante, chega rapidinho.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 dia atrás
Responder para  VERA BARCELOS

mas Djoko prefere os mais relevantes .

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

Vai ser difícil o Freguêser superar 41 Masters Mil e 24 Grand Slams, e todas as Funais de Wimbledon perdidas para Djokovic… Isso sim é difícil… O Freguêser só tem mais ATP 250 porque não encontrava Djokovic nestes torneios Kkkkkkkkkkk!!! Quem joga um Final espetacular como essa com 2 Tie Breaks tem muita, mas muita mesmo lenga para queimar, ao contrário do Freguêser, o Djokovic não levou pneu do Hurkacz em Wimbledon!!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Nossa Sandro,vc É tocou na ferida. . Rs . Se bem que verdade dói, mas tem que ser dita.

Última edição 1 dia atrás by VERA BARCELOS
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

Franz Guedes, talvez não compreendas bem o que refletiu o placar do jogo: exatamente um jogo muito duro, entre tenistas com 18 anos de diferença de idade.
Então, não foi apenas pegar um jogador da nova geração mais consistente que ocasionou a derrota do jogador da velha geração.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 dia atrás

Mensik jogou muito. Sacou demais. Jogo decidido no detalhe de 2 ou 3 bolas. Mensik será o 17° tcheco TOP 30 da história.

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
1 dia atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Não no detalhe. No saque. Estava impossível devolver o Tcheco

Marcos
Marcos
1 dia atrás

Nos últimos anos Djokovic pegou Federer já bem mais velho e Nadal já desgastado, e se topava com moleza. Agora, acabou. Tem Sinner e Mensik, e talvez Alcaraz que o superam.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Marcos

Realidade: dominou os dois desde 2011. Sinner, Mensik e Alcaraz estão pegando um GOAT bem velho e cansado e só por isso estão ganhando, mas o espanhol continua freguês.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

PA, PA, olhe a cara do sujeito que escreve uma groselha dessas meu caro.

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  Marcos

O Fonseca também ganha dele.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Atualizando os “números”

511 dias.
72 semanas.
17 meses.
12264 horas.
735840 minutos.
44150400 segundos.
(Contando)

Tempo em que Nova Djokovic não ganha um torneio da ATP.

(Mesmo assim a fé no tenista continua inabalável).

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

E Federer não ganha ouro olímpico desde 8 de agosto de 1981.

Tarcísio
Tarcísio
5 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Tem algum erro em sua frase aí, pois ele tem 1 ouro e 1 prata.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Ele está tão desesperado que se inscreveu em TODOS os MASTERS 1000 da gira de Saibro Europeu. Inclusive Monte Carlo. Agora vai …rs. Abs!

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Tem que pegar ritmo mesmo.

Ano passado ele jogou pouco e foi um ano muito abaixo do anterior.

Este já está melhor. E em Monte Carlo valerá o Triple Career Masters, um grande feito difícil de equiparar, já que ninguém mais tem sequer o Career Masters. Abs!

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Com todo o respeito. Essa foi a última grande chance do sérvio ganhar um grande título. Daqui para a frente fica cada vez mais difícil. Senão impossível.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Sergio

Don’t worry, uma hora isso acontecerá.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Sergio

Não foi a última, mas era importante ter aproveitado, sim.

A tendência é ficar mais difícil, mesmo.
Mas nada de impossível, por enquanto. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, o grande abraço no Mensik mostrou esse desespero.
Aliás, acho que tem mais gente desesperada mesmo.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Djokovic jogou muito bem,mas o Mensik estava intensamente, tecnicamente e estrategicamente muito forte aí não teve jeito, Djokovic esta atrás de apenas 2 objetivos na carreira que é ganhar o 100 título ou mais 1 slam (aí ultrapassaria a Court) que terá a chance em Wimbledon,pois se ganhar lá aí ele encerra a carreira.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  Flávio

Sim, Mensik ganhou más teve que trabalhar muito. Jogo duro, equilibrado, haja vista dois tie break.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Verdade.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  Flávio

“…mas o Mensik estava intensamente, tecnicamente e estrategicamente muito forte aí não teve jeito”.

Mensik até ontem, estava entre os 50 do mundo, a mais de uma década o sérvio não perdia uma final para alguém com o ranking tão baixo, o jovem tcheco tem uma direita frágil, é um jogador em formação, a derrota descreve, não as qualidades do jovem, mas a impotência de um “veterano” que depende de circunstâncias especiais (chave de torneio fraca, jogos que não sejam desgastantes fisicamente, um saque em que possa respirar, adversários em má fase ou de baixo nível técnico)
Convenhamos, precisa de muita coisa para conquistar algo.
A derrota foi vexatória (perdeu para um jovem em formação e mostrou fragilidades físicas).
Apenas no site do Dalcim tem aqueles que ainda acreditam em alguém que não ganha nada faz algum tempo, criando expectativas, onde deveria existir o bom senso.
(Os bons tempos passaram…a realidade é outra)

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Houve uma época em que admirei sua inteligência…

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Olá Fabriciano…
Isso é bom ou ruim?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Para mim?
Péssimo!

JClaudio
JClaudio
20 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Vamos melhorar isso… Fabriciano.
Não quero vc decepcionado comigo.

Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Num jogo de tênis decidido em dois tie break ser vexatorio??? será que está se referindo à qual derrota? porque de ontem não deve ser.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Desculpa discordar, pois não foi vexatória não filho e sim decidida no detalhe porque foi em 2 tie break e pegue o tape do jogo pra entender ou melhor a evolução do Mensik nessa semana que aí você terá a chance de analisar com razoabilidade.

JClaudio
JClaudio
20 horas atrás
Responder para  Flávio

Olá Flávio…
Não estamos falando de um tenista comum, estamos falando do tenista que detém os maiores recordes do tênis.
Acabou de ser derrotado pelo 54 do mundo, apenas para ajudar, a última vez que Djokovic perdeu para alguém, numa final, com o ranking tão baixo, passaram mais de 18 anos.
Apesar da necessidade (palavra importante) de colocar Mensik numa posição de destaque técnico, o garoto ainda tem alguns problemas (a direita é a dificuldade que chama mais atenção).
Aqui o primeiro vexame, técnico.
Em alguns momentos do jogo fiquei temeroso pela condição física do tenista, parecia com uma crise asmática, faltava oxigênio em suas células, caiu, fez caras e bocas sobre a condição precária, num jogo de apenas dois sets (imagina jogando cinco)
Aqui o segundo vexame, fisico.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Atualizando para o frustrado Fanático pelo Freguêser, Djokovic: 40 Masters Mil, 24 Grand Slams… Freguêser: perdeu todas as Finais de Wimbledon contra Djokovic e ainda conseguiu levar pneu do Hurkacz lá também… Muito bem atualizado, não é mesmo??? Como sofre um “hater” do Djokovic… Kkkkkkkkkkkkkk

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Olá Guerreiro Sandro

Não é culpa sua (consolando os companheiros), vai passar.
Também não foi apenas vc, outro dia, deparei com o post do Dalcim…
O título, “Preparem a grande festa do 100”.
Na primeira frase do sempre bem escrito texto, nosso “decano””, lasca, sem medo de ser feliz.

“Parece que, enfim, chegou a hora. Novak Djokovic redescobriu em Miami a qualidade técnica e física do seu tênis espetacular ”

Tanto a técnica (o torneio de nível baixo, onde o melhor jogo foi , Monfils e um espanhol trocador de bola), como fisicamente, foi lamentável, as condições do sérvio (não por falta de preparo, não existe preparo para alguém com a idade avançada).
Está faltando realidade por aqui.

Fernando Romero
Fernando Romero
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Concordo totalmente com você. Os grandes esportistas tem que saber a hora certa de parar com dignidade, respeitando os feitos da própria carreira. O Federer soube achar o momento certo. O Nadal exagerou um pouco e pagou um preço por isso. Não precisava passar pelos constrangimentos dos últimos jogos. E o Djokovic, que não precisa provar mais nada parece estar seguindo a trilha do Nadal. Ele não merece isso.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Fernando Romero

Djokovic acabou de perdeu uma final de M1000, praticamente aos 38, para um garoto 18 anos mais novo e acham que isso é vexatório?
Talvez o jogo tem tido como resultado dois pneus e eu vi outro.

Fernando Romero
Fernando Romero
20 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O vexatório não é por minha conta, não usei essa palavra. O Djokovic se estatelar três vezes na quadra tentando fazer o que ele não consegue mais é constrangedor, na minha opinião.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Federer ficou sem títulos em 2020 e 2021. Ainda teve direito a pneu em WB e se aposentou 2022.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  JClaudio

E

Última edição 7 horas atrás by Paulo Sérgio
Gilvan
Gilvan
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Ô dó!

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás

Eu estava certa de que o Mensik ia vencer o torneio. Perdi a chance de ganhar uma grana fácil. Que pena! Parabéns ao tcheco, que mandou muito bem durante o torneio e mereceu o título.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  M. Lima

Depois do ocorrido é fácil falar.

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Quem acompanhou o torneio de perto sabe: Djoko não está com o mesmo gás de antes e só foi longe porque pegou uma chave acessível. Mensik jogou um absurdo do começo ao fim, e depois da semi com o Fritz, eu já via ele como favorito contra o Djoko.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tão fácil que o próprio Mensik cogitou desistir do torneio.
Imagine se alguém tivesse apostado e ele de fato, fosse embora…

Elizeu Ferreira de carvalho
Elizeu Ferreira de carvalho
1 dia atrás

Fiz esta previsão a uma semana atrás e acertei, eu acho que no circuito ninguém está sacando mais do que este tcheco, espero que o João tenha assistido esta final e tenha aprendido um pouco como, não dá pontos de graça pro adversário!

Sergio
Sergio
1 dia atrás

Para mim João Fonseca joga mais do que o Mensik.

Ramires
Ramires
1 dia atrás

Égua, não gostei, queria o 100 com gostinho de masters 1000, ainda no sunshine, ia ser pft, mas ok né, duvido MT ele ter físico pra aguentar RG, tendo em vista que ele não aguento no AO que as partidas são bem mais rápidas que no saibro

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Ramires

Amigo, acorda!!!! Você não percebeu que o preparo físico de Djokovic em Miami está muito melhor do que estava na Austrália??? Até Roland Garros, Djokovic investirá mais ainda no seu preparo físico… Acorda inocente!!!

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Hoje é dia de festa para os haters.

Mas o GOAT segue sendo GOAT, com recorde de Slams, Masters 1000, semanas como n° 1, temporadas como n° 1 e muitos outros feitos.

Não importa quantas derrotas venham, isso não vai mudar até alguém superar essas conquistas únicas.

Fabiano
Fabiano
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Goat sempre existiu somente um.
Atende pelo nome de Roger. Um certo suíço que teve seus números superados somente depois que precisou se aposentar. Enquanto esteve minimamente em condições, os recordes eram todos dele. Fato.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Fabiano

Claro, ele largou 5 anos e meio na frente, devido à diferença de idade.

Tomou bastante distância (12 títulos, quando Novak tinha um), mas mesmo assim foi superado pelos dois principais rivais.

É meu segundo favorito, mas infelizmente ficou atrás até do Nadal e terminou a corrida como Terceirão.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Fabiano

Desde quando inverdades são fatos?
A não ser elas mesmo.
O único record que RF detém, mas aposentado e que duvido seja quebrado, é de ser #1 por 237 semanas consecutivas.
O outros, foram quebrados enquanto estava na ativa ainda.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Djoko já ganhou tudo, o que vier É lucro.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Exatamente, Vera. Não falta nada na carreira dele.

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Só falta parar de arrumar confusão na quadra e fora das quadras. Chega de negacionista no esporte mundial. Está na hora dos esportistas conscientes e responsáveis. Chega de irresponsabilidade.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Sergio

Minha Nossa Senhora da Maluquice!

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Sergio

Não acha esse um “papinho politicamente correto”?

Não seria muito chato com todos iguais?

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Eu acho que os “haters” do Djokovic não tem nada o que comemorar não… O preparo físico do Djokovic está excelente… Perdeu com 2 Tie Breaks tendo fôlego de igual para igual com um jovem de 19 anos… Portanto, os “haters” não tem nada que comemorar não, porque Djokovic mostrou que tem muita lenha para queimar sim!!!

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

“O preparo físico do Djokovic está excelente… ”

(em alguns momentos do jogo, pensei se a Hard Rock Stadium
, tinha desfibrilador)

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

É verdade, caro Sandro. Eles ainda vão tremer em RG e WB.

E também nos Masters 1000. Seria espetacular um título em MC, para fechar o Triple Career Masters.

NFdS
NFdS
1 dia atrás

É, muita badalação em torno do Fonseca, mas enquanto isso o tcheco veio comendo pelas beiradas, ninguém dando muita atenção, e ele…crau.. campeão de um1000, e em cima do Goat!
É isso aí, moleque joga muito e teve tranquilidade pra executar seu jogo. Quem dera o nosso João também possa ter essa tranquilidade. Mas está difícil, muita exposição, excessiva badalação, pressão desnecessária, pode acabar queimando o menino.

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás
Responder para  NFdS

João até pode ser o mais ‘talentoso’ dessa geração, mas, no quesito resultados, o Fils e o Mensik estão se saindo melhor.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  M. Lima

João é uma ano mais novo, só jogou dois Masters 1.000. Então, a comparação não é tão exata. Seja como for, Mensik deu um passo importante. Mas se alguém realmente começar a reparar, vai ver que o forehand dele é um buraco enorme, bola sem peso então. Compensou com saque e tudo mais que faz bem. Mesmo assim, em um mundo quase impossível de jogar sem forehand, acho que ele terá problemas maiores a partir de agora.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Julio, então lembras da declaração do Djokovic sobre Fonseca e Mensik no início da última semana, certo?
E outra, é um ano sim, não tem como fugir disso.
Além do mais, se há um buraco no jogo dele, como apontado por você, ele conscientemente compensou isso com outras armas e é exatamente aí onde mora o maior talento do atleta.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Eu lembro bem, Luiz Fabriciano. Vamos por partes. Estamos falando de opiniões e apostas, em primeiro lugar. Mensik é um bom nome para o futuro, em geral. Nada de excepcional em achar isso, boas armas, tem crescido no circuito, ganhando experiência e realmente tem um saque que faz a diferença. O toss é muito na frente e ele consegue dar um ângulo vertical. Mais importante: saca bem quando precisa, porque há um tanto de gente que saca bem até 4-4 e depois some. Isso vai deixá-lo perigoso. Mas a direita dele não tem muito como dizer diferente, ela masca. Você chegou a reparar em quase uma dezena de vezes que a bola veio mais lenta e tento dar o giro sem nenhum grip na bola? Vou correr o risco de ficar sozinho nessa, mas essa direita vai ser muito jantada. É difícil jogar sem esquerda como o Tsitsipas, sem direita é ainda mais. Então podemos refletir sobre se ele compensa. Ele compensa sim, até um certo nível. Depois fica mais complicado. Tsitsipas pode viver eternamente no top 20 sem esquerda decente, mas é bem diferente no top10, quiçá no top5. Aí temos que pensar sobre ontem. Fisicamente falando, Djok não é sombra do que era e isso reduz muito as opções, precisão de golpes. Qualquer ponto acima de 10 trocas para o Djok hoje pesa muito. Errou bolas atrofiadas ali nos começos do tiebreak e não pode tentar explorar essa questão tática. Como já 3 anos exploraria. Ele tem um carinho com o Mensik, mas também já teve pelo Coric. Ali com a questão do João foi mais talvez uma puxada de sardinha para quem tem mais afinidade, mas isso não tornou o Coric um top 10. Então seguimos agora entre o João e o Mensik. Tem um ano aí, muita coisa pode ocorrer. Mas vejo o João sem um buraco tão grande assim no jogo dele. E os buracos que têm, como correr para frente, ele parece já estar melhorando. Agora, essa conversa vai ser interessante em 2-3 anos, mas na boa, vai reparando na direita dele daqui pra frente, é algo realmente que tem uma mecânica mascada. E vejo que você é mais ponderado. Não é nada assim de torcer contra ou qualquer coisa, seja para João, Federer, Nadal ou Alcaraz, mesmo porque o Mensik parece bem bacana. Se ele superar isso e for #1 do mundo vou ficar feliz. Também tenho críticas ao Tien pela falta de potência, mas acho mais superável se ele ganhar um corpo aí como De Minaur tenta e conseguiu colocar mais peso na bola. Tecnicamente o Tien é espetacular, mas vai precisar de mais força. Por isso, vejo o João em condições menos limitantes de evolução técnica. Claro, tem mental, tem físico e isso pode pender para algum lado. Quase me execraram aqui quando falei que o Med, com o saque que tinha hoje não terminava o ano no top 10. Não é torcida, é que ele metendo ace até de 2° saque é um jogador totalmente diferente do que é hoje, em que no ranking de saque fica perto do #50. Não tem como sustentar top10. Pode bater 50 bolas no fundo da quadra, mas sem pontos grátis no saque, fica difícil no estilo dele. Abraço!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Certo.
Fonseca e Mensik hoje revelam suas potencialidades.
O próprio Djokovic é talvez o maior exemplo do quanto evoluiu do ponto de vista técnico em sua carreira. Seu forehand também era bem inferior ao backhand e ele compensou com sua incrível inteligência, buscando ajustes o tempo todo.
Não podemos afirmar nada sobre onde chegarão João e Jakub.
Pelo demonstrado até agora, acredito que o diferencial em ambos será justamente aquilo que fez de Djokovic o maior de todos: a excelência em buscar o melhor ajuste.
Sabemos que o taleto nato para bater na bolinha (Monfils, Shapovalov, Kyrgios etc) não lhes garante nada, exceto esporádicos espetáculos.
Talvez tornem-se como um Mansur Bharami do circuito num futuro próximo.
Outro!

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Na verdade, ele jogou em três Masters 1000. No ano passado, ele competiu em Madri.

Quanto aos resultados, não estou falando apenas de Masters 1000, mas dos torneios em geral. Fils já foi campeão em Lyon, Hamburgo e Tóquio, além de ter um vice-campeonato em Antuérpia. Mensik foi vice em Doha no ano passado e agora conquistou o título em Miami.

Carlitos, com 18 anos, já tinha títulos em Umago, Rio, Miami e Barcelona.

Realmente, o forehand do Mensik é fraco, mas é algo que com certeza ele vai melhorar com o tempo. Ele tem apenas 19 anos, ainda é um moleque.

Anastácio Araújo Melo Filho
Anastácio Araújo Melo Filho
1 dia atrás
Responder para  M. Lima

Bem isso, o Fonseca é 1 ano mais novo que o Mensik e 2 mais novo que o Fils. É fazer o jogo da forma que fez no título de Phoenix, que vai longe.

Paulo
Paulo
1 dia atrás
Responder para  NFdS

Exato assino em baixo

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  NFdS

Concordo contigo!!!

André Borges
André Borges
1 dia atrás

O centésimo com certeza virá. No ATP250 de Belgrado, de Almaty ou de Chengdu sai. Se não sair, vi que a Costa do Sauípe vai voltar com um Challenger 125 bem forte, talvez seja uma alternativa.

RODRIGO
RODRIGO
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Piracicaba seria uma boa alternativa pra ele. Se pegar uma chave moleza como sempre pega, talvez consiga chegar na final..

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  André Borges

72 big titles > 54 big titles

4 títulos atrás do suíço no total, mas 18 títulos grandes na frente. Uma verdadeira surra, rs.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

De onde veio o 54? Ahhh.. vive com o Federer no coração. Acho que estavam sacaneando o Djok. Mas acho que você está para o Djok, mais ou menos como o Melo está para o Zverev.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Julio, o André Borges é fã do suíço, daí vieram os 54, rs. Abs!

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Cara, eu tô rachando! Kkkkkkkkkkkkk.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Como fã do Roger Federer, você escreve com conhecimento de causa sobre esse assunto, né? Dos 103 títulos do seu ídolo, 25 foram ATPs 250 e 24 ATPs 500. Fiz uma verificação pelo wikipédia e apurei que os quatro últimos títulos do Roger Federer foram os seguintes: 100º foi o ATP 500 de Dubai 2019; 101º foi o Master 1000 de Miami 2019; o 102º foi o ATP 500 de Halle 2019 e o 103º foi o ATP 500 da Basiléia 2019. Ou seja, das quatro últimas conquistas, três foram ATPs 500. O título do Master 1000 de Miami 2019 obtido pelo Federer foi sua 28ª conquista desse nível e, a meu ver, não dá pra comparar com o Djokovic porque o sérvio já tem 40 torneios Master 1000. Dá até pra fazer uma conta exata na comparação dos títulos de Master 1000 entre o Federer e o Djokovic. Os 28 títulos de Master 1000 conquistados pelo Roger Federer na carreira correspondem a 70% das conquistas de mesmo nível obtidas pelo Djokovic.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás

Já vi que você é daqueles que vive com o Federer na cabeça. Deixa o suíço viver a aposentadoria dele. Eu, particularmente, acho que o Djok tem luz própria. Você acha? Outra vez, até me tomou por torcedor do Federer ou do Nadal, já delirando vendo coisas… relaxe, cara.. perdeu, tudo certo.. aguente uma dose de zoação de alguns e tudo certo. Idade chegou para o Djok, sobrevive pela ótima qualidade.. jogou mal os tiebreaks e explorou pouco a direita do Mensik. Mas o físico o não ajuda mais. De resto, Djok é irretocável, como jogador, claro. De resto, é aquilo que alguns gostam, outros não.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Você se enganou na sua interpretação. Eu considero que o Roger Federer foi um gênio do tênis. Tenho muita admiração e respeito por ele. Apenas acho que ele não foi o melhor da história e contesto os comentários de alguns que insistem em colocá-lo numa posição onde ele não fez por merecer estar. Quanto à final do Master 1000 de Miami 2025, aceito o resultado tranquilamente. O garoto tcheco jogou melhor, teve equilíbrio emocional e força mental nos pontos importantes e por isso fez por merecer o título. Com relação ao Djokovic, tenho consciência das suas limitações físicas atuais, de que a idade ja está pesando e que vai ficar cada vez mais difícil ele vencer os jogadores da geração nascida a partir do ano 2000. Estou tranquilo e relaxado e vou continuar acompanhando o circuito que está vendo surgir algumas novas estrelas e isso é muito bom para o tênis.

Júlio Marinho
Júlio Marinho
1 dia atrás

Eu não entro nessa de melhor da história, porque essa discussão já acabou há muito tempo. Vamos acompanhar as novas estrelas, será interessante. Apenas que em um comentário passado me tomou por comentarista ressentido por ser de torcedor do Federer ou Nadal e hoje torce declaradamente para o Alcaraz (que por sinal, vive uma fase horrorosa, para os patamares de top3). Nem toda pessoa que torceu para o Federer fica estagnado nisso eternamente. Já passou, excepcional jogador, mas estou mais interessado em ver como o Alcaraz consegue dar consistência e menos pressão ao talento espetacular que tem.

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
1 dia atrás

Djokovic ganhou mais pontos e perdeu a Partida. Estava impossível devolver o saque do Mensik q não errava um 1 saque.

Franz Guedes
Franz Guedes
1 dia atrás

Djokovic é um grande jogador, mas o tempo passa. Quando pegou um jogador mais consistente, deu a lógica. Deu sorte com uma chave mais acessível e os favoritos ficaram pelo caminho. Vai ser difícil alcançar os títulos de torneios do Federer. Já passou da hora do Djokovic curtir a família. Acabou!!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Franz Guedes

Connors é o recordista.

PFON
PFON
1 dia atrás

Fonseca aprenda como se conquista um campeonato de alto nível, jogador com quase a mesma idade !! deixe de complexo de vira-lata.

Franz Guedes
Franz Guedes
1 dia atrás

Deu a lógica! :)

Fábio Silva
Fábio Silva
1 dia atrás

Mensic cometeu o crime

Luciano
Luciano
1 dia atrás

Parabéns ao garoto que sacou muito e principalmente nos pontos mais importantes! De fundo de quadra o Djokovic estava melhor. Se ele perde o segundo set, a coisa acho que complicaria!

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
1 dia atrás

Ressalta-se que Mensik ganhou 47% dos pontos no 2 saque. E 77% no Primeiro. Pior % em todas as suas partidas. E Djokovic fez 76% do 1 saque. 77% no 1 e 53% no segundo. Porém contra o melhor sacador do Circuito fazendo 76% dos saques se torna impossível a vitoria

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

Não vai dar para o goat alcançar o recorde de títulos de Connors. Os três maiores do tênis são:
(1) Djoko – recorde de slam, masters 1000, atp finals, temporadas como número 1, semanas como número 1 e total de Big Titles.
(2) Murray – 2 ouros olímpicos
(3) Connors – 109 títulos no total.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Sério, Paulo. Não entendo essa fissura nos ouros olímpicos. Torneio a cada 4 anos, depende de um tanto de conjunturas, tipo ter uma olimpíada em casa, não estar machucado naquele ano. É legal para a questão do país e simbologia, mas em termos de tênis as próprias chaves são fracas, cheias de limitação pela representatividade dos continentes. Não é vôlei, basquete ou ginástica que fazem todo um ciclo olímpico. É um torneio quase por acaso.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

É Big Title de acordo com a ATP.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Mas qual foi o ponto fraco da chave nesse ouro, 2024?

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Vamos lá: Ebden, Koepfer, Hassan, Echargui, Kotov, Barrios Vera, Haase, Habib. Nomes difíceis de serem vistos em atp500, até em atp 250. E sem Sinner. É um torneio de 3 jogos. Eu compreendo que para o Djok valha, porque já que não tinha mais nada para conquistar, queria. Mas não ganhar, só faria uma diferença emocional da questão do país. Em termos de tênis, agrega muito pouco.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Puxa, Djokovic ganhou de Nadal, Tsitispas e Musetti no caminho, todos excelentes saibristas.
Nadal, naquela quadra se tornou mito e diziam que venceria lá de qualquer um até de muletas.
Mas, se fosse como antigamente, que entraria direto na final para enfrentar Alcaraz, já valeria todo o mérito, botando debaixo do tapete a alcunha de chave fraca.

Julio Marinho
Julio Marinho
23 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

A chave é objetivamente mais fraca. Não essa olimpíadas, qualquer uma, vão sempre chegar os melhores e termos alguns jogos de primeira linha. Mas é um torneio de ocasião demais para eu conseguir pensá-lo em algo que entre em um rol diferenciador no tênis. Eu fiquei bem feliz pelo Djok por ver o tanto que significou para ele, mas, tipo ontem, valeria muito mais, a meu ver. Eu fui ver um jogo no Rio entre King, de Barbados, e Steve Johnson. Nossa, o rapaz de Barbados estava realmente no nível do meu clube classe 3. Não dá para colocar no mesmo nível. É legal, no entanto, nos últimos jogos.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Algo me diz que o amigo Paulo Sérgio está só zoando os fãs do Fedal, rs.

Felipe
Felipe
1 dia atrás

Mensik:
“Uma hora antes da minha primeira partida em Miami eu estava assinando o papel para me retirar. Dei sorte que o árbitro estava almoçando. Aí o fisioterapeuta fez um milagre”.

Além de tudo ainda é humilde.
Parabéns pelo título

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Felipe

Pois é.
E teve gente aqui que o apontou como campeão desde o sempre.
E outra coisa, já pensou se Djokovic dá uma declaração dizendo que o fisioterapeuta fez um milagre?

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás
Responder para  Felipe

Não ganha nunca mais. Esse % de 1 saque é desumano

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás

Golden GOAT fez péssimos tiebreaks, mas no segundo já estava sem pernas e chegando atrasado. Sofreu muito com a alta umidade, além da idade.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Fez péssimo tiebreaks. Foi aí que perdeu o jogo. E começou mal eles com erros bobos. Nem parecia o Djok nos tiebreaks.

Alírio
Alírio
1 dia atrás

Jogão de bola que foi decidido no detalhe, Djokovic fez um grande jogo só que o Mensik estava demais, então foi tão equilibrado que ambos fizeram a mesma quantidade de pontos mostrando nível alto dessa final. Mensik tem futuro, pois pode sim dar trabalho ao Sinner e Alcaraz.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Mensik jogou bem, um ótimo saque (o jogo foi “dirigido” pelo saque, os dois foram muito bem).
Não podemos esquecer um detalhe, no Master Mil de Miami, Mensik era 54° do ranking, não é que o sérvio perdeu para algum top 10, não, Djokovic perdeu para um garoto de ranking baixo.
Em alguns momentos, pelas imagens, pensei que o sérvio iria enfartar (ofegante, respirando com dificuldades).
Não é um atleta que aguente um ritmo forte de jogo, atualmente, diria que é um ex tenista em atividade.
Alguém deveria avisá-lo dos riscos que está correndo (“correndo” não é uma boa palavra pelo momento do sérvio, desculpe).

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Se o “ex-tenista em atividade” chegou à final sem perder sets e foi derrotado no detalhe, em tie-breaks, com empate no número total de pontos, coitados dos outros – como Alcaraz, que perdeu logo no início do torneio, rs.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Desde a Davis de 2023, tenho visto o sérvio cada vez mais esquálido, sem energia, ofegante. E foi algo repentino: estava papando todos os torneios e passou a ser surrado por qualquer tenista minimamente motivado.
De lá pra cá, não conseguiu um mísero título profissional.

JClaudio
JClaudio
20 horas atrás
Responder para  Gilvan

Olá Gilvan

Sei que o dono do blog não gosta das colocações sobre doping.
Acho tudo muito estranho, um ou outro jogador em má fase, tudo bem, acontece.
Mas temos uma “epidemia” de má fase (entre os top) após os escândalos de doping dos ponteiros do ranking (Sinner e Iga).
O jogo deles caíram muito, Zverev, Fritz, Alcaraz, Ruud, Rublev, Djokovic, Tsisipas, Tiofoe, Paul, Medvedev, Rune, Hurkacz, Khachanov, Dimitrov…
Todos citados, estão jogando muito mal, alguns sofrendo fisicamente (Dimitrov saiu em cadeira de rodas , antes da semi).
Não acho algo normal.
Lembrando que o líder do ranking, disparado na frente, está suspenso por doping.

CCC
CCC
20 horas atrás
Responder para  JClaudio

JCláudio, a parvoíce tem limites! Será que reparou que o resultado foi 7-6, 7-6? Ex-tenista em actividade a fazer semi-finais de slams e finais de masters, embora por vezes não chegue longe? Aliás como acontece com todos os tenistas. Não me importava nada de ser tenista e ser Top 5 a fazer finais e a ser segundo. Sabe que também poderia ter sido o Djokovic a vencer, e aí como seria a conversa? É veterano, mas não está acabado. Continua a bater-se com os mais novos de igual para igual (quando pode e consegue) e joga porque gosta do que faz, ainda que possa querer tentar bater uns records pelo caminho, o que é de todo compreensível e aceitável, mesmo já tendo uma enormidade deles do seu lado. Este ano já venceu o Alcaraz, no AO. que entretanto perdeu com o Goffin (n.º 54), o que não foi vergonha nenhuma, acontece. Ninguém ganha sempre. O que é um facto é que fez mais uma final de masters 1000. Não sei se reparou no abraço junto à rede no final do jogo, para mim emocionante e demonstrativo de respeito mútuo. Para aqueles que debitam prognósticos é sempre fácil dizer que se acertou num resultado onde a probabilidade é 50%, e como diria um português do mundo do futebol, bem conhecido no Brasil: “Prognósticos só no fim”

JClaudio
JClaudio
18 horas atrás
Responder para  CCC

Querido CCC, bom vê-lo novamente, mesmo quando vc coloca a palavra “parvoíce” em minha persona, logo no começo do texto (por favor, sempre deixe as más notícias para o final).
Expliquei várias vezes a condição do sérvio, o vulgo ex tenista em atividade é algo que choca aqueles que admiram o tenista sérvio, tenho consciência.
Porém, da forma como está o “forró”, alguém precisava dizer a realidade do fato, Djokovic foi um grande campeão, não é mais.
Fico impressionado quando alguém diz que ele “alcançou” a final de um master mil, ou que venceu jogadores de nível, lutou bravamente num determinado Slam…poxa…estamos falando de Novak Djokovic, o maior ganhador do tênis.
Será que ninguém percebeu que faz quase 600 dias que o sérvio não ganha um torneio da ATP?
Tendo disputado torneios 250, 500, 1000, Slam, Finals e nada(.
Falta bom senso, assim como o sérvio terá fracassos retumbantes daqui pra frente (faz parte, é algo biológico), o mesmo deveria (o tal de bom senso) para seus “seguidores”, gostar de algo ou alguém é bacana, agora a idolatria nunca foi algo saudável na história da humanidade, ela (idolatria) cega.

(Nada que o Sistema Mensik para Cataratas não resolva)

CCC
CCC
3 horas atrás
Responder para  JClaudio

Caro, JCláudio, primeiramente quero esclarecer que não pretendia ofendê-lo, se o fiz, peço desculpa. A ironia do querido (se é que é ironia) também não cai lá muito bem.
Enfim… da minha parte não há idolatrias, mas mesmo sendo Djokovic “o maior ganhador do ténis” não tem que ganhar sempre sob pena de ter de abandonar se não o estiver a fazer. Pode muito bem continuar a jogar enquanto gostar de o fazer e se conseguir, ir fazendo umas gracinhas pelo meio. Quem sabe não saca um título maior e deixa muita gente espantada. (também pode começar a ser eliminado em rondas iniciais, e…?). Ir a uma meia final de um Slam e ser afastado por lesão não é desprestigiante para ninguém. Qual é o problema do tempo ir passando e não se ganhar títulos, sendo maioritariamente 2º, 3º, 4º ou mesmo 8º numa prova? Independentemente do ranking ser o que é o homem está em 5º – nada mau, hã?
Nem só de vitórias vive o mundo!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás

Do jeito que estava morto, não aguentaria um terceiro set também.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Teria feito uma longa e justa pausa no vestiário entre os sets.

Era possível levar um 3º set, sim, mas claro, não seria nada fácil.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Será, Paulo? Eu acho que se vencesse o segundo set, se energizava e passava por cima no mental. Djok meio que renasce às vezes. Claro, fica esbaforido mais rápido, mas depois consegue jogar pontos exigentes. Erro dele foi começar mal os tiebreaks. Esse jogo, por isso, poderia ter sido totalmente diferente. Não houve qualquer domínio do Mensik. Ele só foi melhor nos tiebreaks, como o Djok já foi incontável vezes. E outra, falhou, de maneira surpreendente em não ficar dando slice naquela direita estranha do tcheco. Difícil ver algum tcheco ou tcheca ter direita melhor que esquerda.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não sei, achei muito esgotado fisicamente, mas agora é só conjectura.

Fernando
Fernando
1 dia atrás

Djokovic jogou muito, como sempre. Mas o saque do Mensik fez a diferença. Parabéns ao tcheco, que perdeu do Fonseca no NexGen, só pra lembrar.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

Grande jogo de ambos. Mensik sacando e defendendo no extremo. Djoko saindo de 4 x 1 no primeiro set fazendo tudo o que sabe. Parabéns Mensik. Que bom aparecer novos talentos pra bater de frente com Sinner, Alcaraz , JF e outros. Parabéns Nole, deixaste tudo na quadra. O centésimo título será um a mais. Satisfação imensa em acompanhar sua trajetória. És um exemplo de garra, e espírito esportivo. Idemo Champion!

romulo
romulo
1 dia atrás

Excelente o Mensik. Sacou demais, aguentou muitas vezes trocar bolas de fundo contra o sérvio e foi gélido nos momentos mais difíceis. Se melhorar a direita pode fazer frente contra os grandes jogadores da nova geração. Tudo indica que veio para ficar.

Kauê Guedes
Kauê Guedes
1 dia atrás

Que jogaço! Achei que o Djokovic jogou muito bem – o que pode ser um bom incentivo para o resto da temporada – e que o desempenho do Mensik foi absurdamente bom. Serviço excepcional, mudança de direção constante, ótima devolução e, ainda mais importante, parece que não sentiu medo algum do multicampeão que estava do outro lado da quadra. Tomara que seja mais consistente que o Rune tem se mostrado desde aquele título de M1000.

Algumas curiosidades que li por aí:

– é a primeira derrota do sérvio para um jogador de fora do Top 50 em uma final desde que perdeu para o Wawrinka no torneio de Umag de 2006 (Djoko era 28; o Stan era 69; Mensik ainda era um bebê de 9 meses);

– somente Nadal, Federer, Murray e Mensik ganharam do Djokovic em dois sets diretos em finais que duraram mais de duas horas;

– Jakub é o primeiro tcheco a vencer um M1000 desde que Thomas Berdych levou Paris em 2005 (quase duas décadas!);

– também é apenas o quarto tenista a vencer um M1000 como seu primeiro título. Os outros são Albert Portas (único título ATP em Hamburgo/2001), Chris Woodruff (primeiro título de dois em Montreal/1997) e Roberto Carretero (único título em Hamburgo/1996);

– tornou-se o segundo mais jovem a vencer Miami (atrás de Alcaraz, em 2022);

– agora tem 3×0 em tiebreaks contra Djokovic;

– até 2016, apenas os outros tenistas do Big 4 haviam batido Djokovic em finais de M1000; de 2017 até hoje, o número subiu para 6 (Nadal, Zverev, Rune, Khachanov, Sinner e Mensik);

– Djoko igualou Federer ao chegar a 20 temporadas consecutivas com ao menos uma final de ATP (Monfils, Nadal e Connors têm 19).

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  Kauê Guedes

Pra mim Mensik não sentiu medo nenhum. Entrou em quadra com uma postura de vencedor. Não se intimidou. Acreditou no seu potencial. Jogou com uma maturidade de veterano e um mental acirrado. Se continuar assim, vai longe.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás

Os fãs do Federer, que agora viraram secadores do Djokovic, respiram aliviados. A cada rodada de cada torneio eles adotam um jogador na esperança de impedir mais um título do Nole. Como fã do GOAT, estou orgulhoso do grande esforço que ele fez chegando ao seu limite, mas foi superado pelo talento e vigor físico de um garoto que estava cheio de vontade de conquistar o seu primeiro título. Parabéns ao Mensik. Título merecido. Quanto ao Djokovic, espero que ele não desanime e siga em frente na tentativa de conquistar mais títulos, porque ele mostrou que ainda está competitivo. Obviamente que, conforme for passando o tempo as dificuldades se tornarão maiores, mas neste ano de 2025 ainda terá muitos grandes torneios e entendo que o Nole será um dos favoritos nos torneios que participar.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás

Favorito, acho que não. Tem chance. Vale a torcida de seus torcedores. Ontem perdeu uma chance enorme, o maior problema acho que é o Sinner voltar, não só para Djok, mas para qualquer um. Ele está muitos passos acima de qualquer outros hoje.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Se conseguir se manter saudável, considero o Djokovic como um dos favoritos sim. Os maiores favoritos serão Sinner, Alcaraz e alguns novos jogadores que possam surgir, como foram os casos do Draper e do Mensik nos últimos dois Master 1000. Mas o sérvio coloco entre os favoritos sim. Se vai ganhar algum torneio é outra história.

Jackson
Jackson
1 dia atrás

E ainda dizem que Fonseca que é fenômeno…kkk..Chega em torneio grande treme na base chega no máximo 3° rodada…Ganha ITF, Challenger, 250, o next sub21…Quero ver ganhar torneio de verdade igual que o garoto aí ganhou…Fenômeno é o garoto aí…Não jogador que quando joga no seu país sai na 1° rodada, ou quando joga torneio grande vai no máximo a 3° rodada

Última edição 1 dia atrás by Jackson
Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Jackson

Oi, Jackson. Esse comentário é muito afoito. Você está comparando jogadores com 1 ano de diferença no circuito em uma fase de muita evolução. Sabe quantos Masters o Jakub jogou e quantos o João jogou? Veremos, mas em não muito tempo esse comentário seu vai estar 100% equivocado. Aguardemos.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Olá Julio

Tanto Jakub e Fonseca, jogaram 3 Masters Mil (na chave principal), Madri, Indian Wells e Miami.
O João está supervalorizado (“bolsa” do tênis), poderá até manter o “preço”, porém a tendência é cair, outros “ativos” (Fils, Mensik, Tien) estão tendo maior “liquidez”, agradando melhor os “proprietários”.

Última edição 1 dia atrás by JClaudio
Júlio Marinho
Júlio Marinho
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Oi, JC Claudio. Se não me engano, Mensik jogou Shangai (inclusive perdendo para o Djok) e Roma, fora mais uns 3 ou 4 qualis. Eu posso até concordar que o João está supervalorizado na medida em que a atp quer vender seu produto, a mídia enlouquece e já projeta um múltiplo jogador de slam. É exagero e é prematuro. Dito, isso, haver maior expectativa em torno do João que em cima do Mensik faz algum sentido. Acho o tcheco um bom jogador, vai escalar mais, mas o João tem um outro tipo de liga, a meu ver. Vamos acompanhar.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás

Perdeu Mané!
Kkkkkkkkkkkkk
Tchau Djoko….

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Victório Benatti

Está na frente do freguês Alcaraz em 2025, rs.

Rodrigo
Rodrigo
1 dia atrás

Engraçado foi o narrador da ESPN falando que a geração Fonseca ganhou. Tudo é João para esse povo. Quem ganhou foi um cara que joga muito e não tem a visibilidade que merece, e certo faz ele, ficar fora desses holofotes, ele não é só saque, joga muito esse Mensik.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo

Perdi essa, mas é realmente engraçado. Os caras falam cada barbaridade que eu assusto. Teve um game que o Mensik jogou 3 direitas na rede e o Silvio Bastos falou “que game do Djok”. Eles falam qualquer coisa.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Julio Marinho

Pois é.
Falaram geração Fonseca mesmo (sic).
Para quem acha a badalação sem sentido, perde até a vontade de continuar assistindo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Então assista JF x Mensik no ATP FINALS Next Gen dezembro/ 2024 . Rapidinho vais parar de dormir na hora dos jogos do Brasileiro… rsrs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Assista você e depois me conte como foi.

Edinelson
Edinelson
1 dia atrás

Como eu havia dito, Mensik era o primeiro real desafio para Djokovic nesse torneio, e ele falhou. Além de ter sido um grande tenista, Djokovic foi o que menos perdeu tempo com graves contusões como Nadal e Federer. Agora, quanto mais Djokovic perde, mais ele deixa de ser relevante para os grandes torneios.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Edinelson

Na idade de ser patrono de um torneio, talvez deixe de ser relevante mesmo.
Nunca na história desse esporte, jogador algum venceu mais que ele esses torneios.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  Edinelson

Deu pra perceber que o Djokovic não é relevante. A Serena Williams, o Del Potro e o Messi estiveram nos jogos do sérvio pra verem os seus adversários jogarem.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás

Num torneio em que o sérvio disputou uma chave que mais parecia de um ATP 250, sem enfrentar um único top 10, acabou sendo derrotado por um novato, recém saído das fraldas.
Ele deve ter contundido o ombro quando foi fazer aquela farofada de ajudar a secar a quadra.
Não tem jeito, desde aquelenl episodio da Davis em 2023 o sérvio nunca mais foi nem será o mesmo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

Como sempre, ficou apavorado com a possibilidade do 100° e só aparece depois. Além do ouro, mais uma final de Masters na conta com idade bem avançada. Maior fenômeno esportivo já visto.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulinho, eu lembro quando a turma da kombi dizia que o objetivo era chegar aos 30GS, depois era de conseguir mais 1 GS para fechar a carreira com 25, agora a preocupação parece ser esse centésimo título, mesmo que seja no ATP 250 de Belgrado (onde o sérvio também tem tomado pau).
Parece que as próximas grandes marcas do sérvio serão esses recordes irrelevantes de número de participação em torneios, número de derrotas, número de sets perdidos etc. É o novo normal. Já são 17 meses sem um título profissional.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Imagina vencer MASTERS 1000 de Indian Wells aos 37 anos e 8 meses ( março/2019 ) . Levou 4 ATPs depois dos 37 contra ZERO do ” maior fenômeno” . Este foi Roger Federer e seus 103 ATPs. Fica frio que não demora e ” goat” vence mais 4 . Ele não para de falar no 100 … rsrs Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djoko não joga atp 500.

Vejamos: 103 títulos sendo 54 Big Titles e 49 títulos menores.
Djoko 99 títulos sendo 72 Big Titles e 27 títulos menores.
72 – 54 = 18 Big Titles
49 – 27 = 22 Small Titles
Entendeu a diferença a favor de Federer? Teve que ganhar muitos títulos menores para ter 4 de vantagem. É a mesma coisa que um time brasileiro ter mais títulos no total empilhando campeonatos estaduais ao invés de Libertadores ou Campeonato Brasileiro.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Venceu o Masters de Miami (errou de novo) com uma chave de 250 e um Isner machucado na final. O maior fenômeno já foi definido pela carreira inteira e muito superior depois dos 30 anos. Terceirão ganhou só 5 Slams depois dos 28 anos e Golden GOAT ganhou 16.

72 >>>> abismo >>>> 54

Rsrsrs, abs!

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

Novo recorde: homem mais velho a chegar numa semi e numa final de Masters 1000. Mais uma que deixou o suíço para trás.

Mas “desde a Davis em 2023…”, kkkkk, cada bobagem.

Gilvan
Gilvan
20 horas atrás
Responder para  José Afonso

Como previsto, a nova febre entre os (poucos) fãs do sérvio é comemorar recordes irrelevantes, que se tornam ainda mais irrelevantes quando analisado o contexto dessa “conquista”, encarando uma chave ridícula para um torneio M1000.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

P.S. está a frente do freguês Alcaraz em 2025, rsrs.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

Não é o mesmo mas conseguiu ganhar a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de 2024, feito que não é pra todo mundo do Big 3, tem que mostrar competência pra isso e nem todo mundo conseguiu, e ainda chegou nas finais de Wimbledon 2024 e dos Master 1000 de Xangai 2024 e de Miami 2025.

Átila
Átila
1 dia atrás

Não sei o que a Alga, mulher do Algo, vão dizer hoje.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 dia atrás

Mensik jogou muito e mostrou que chegou a nova geração. Mesmo sem a experiência demonstrou sua capacidade para vencer o Djokovic que jogou muito bem e com altíssimo percentual de primeiro saque. Reduziu um pouco a velocidade mas jogou com o primeiro e venceu quase todos os pontos.

Yuri Fernandes
Yuri Fernandes
1 dia atrás

Interessante como a parte mental foi decisiva no jogo…o Mensik não vem com a carga emocional que o Dimitrov, o Fritz ou o Korda vem contra o Djoko. Se tivessem sido um desses 3 na final, seria o 100 garantido, com facilidade. O tcheco, assim como o pessoal que vem da next gen, não teme os mais fortes. Vieram pra sucessão com o pé na porta. Bom é que o sérvio voltou a jogar bem, isso é um alívio para os fãs. Go Nole!

João Silva
João Silva
1 dia atrás

Djokovic tem este ano e mais o ano que vem para ganhar mais alguma coisa. Depois, como na vida, o ciclo se encerra. Aos que gostam do esporte só apreciar está transição com respeito.

claudio
claudio
1 dia atrás

O mais positivo desse jogo é servir para o João Fonseca ter ciência de que precisa continuar trabalhando muito e ter como referencial jogadores como Simmer, Alcaraz, fils, draper, mensik… nem pensar em ter como referência a atual safra de jogadores do Brasil e nem se deixar iludir por ser o numero 1 do Brasil.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  claudio

Tem apenas 18 anos e fez grande partida contra Mensik no FINALS Next Gen , dezembro 2024 . Quem precisa ter ciência são os comentaristas de resultados. JF já é TOP 57 no Ranking ATP Live. Abs !

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 dia atrás

A discussão de quem é o melhor do BIG 3 ou BIG 4 se incluir o Murray que foi contemporâneo dos 3 e foi numero 1 do mundo , ganhou 3 GS em 11 finais , tem 45 titulos de ATP , 2 ouros olimpicos, não faz muito sentido. São todos sensacionais e fizeram muito pelo tenis. Hoje as novas gerações estão trazendo muitos excelentes tenistas e esta continuidade só faz o esporte crescer.

andr
andr
1 dia atrás

Bonito demais ver o Djocovic sendo coadjuvante e perdendo dos jovens. O esporte agradece e que ele vaze.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  andr

WB 2019 ainda machuca tanto?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ao contrário. A exibição de Federer nesta partida perto dos 38 ( duas semanas) , foi infinitamente superior a de Djokovic contra o garoto Mensik. Botou o Sérvio nas cordas durante 4 horas e 24 min ( recorde no All England Club) , com 94 WINNERS. Muito superior ao que fez um ” esgotado” veterano nesta partida . Naquela oportunidade Sérvio precisou vencer 3 Tiebreaks e salvar 2 match-points. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djoko teve 40-15 e pipocou?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Qual foi o resultado dela mesmo?

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  andr

Rs, só um hater com muita dor de cotovelo para querer que qualquer um do Big 3 se apressasse em abandonar o esporte, ainda mais o maior de todos os tempos.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 dia atrás
Responder para  andr

Esse é o pensamento dos fãs do Federer que estão morrendo de medo dele ganhar mais um título importante. Só a presença do Djokovic do outro lado da quadra faz com que seu oponente queira jogar o seu melhor para vencer o maior de todos. Então, a sua opinião ainda não representa a maioria.

Atila
Atila
1 dia atrás

Gente, esqueçam Federer e Nadal, eles já se despediram. Os adversarios do Nole agora são o(os) Italiano(s) e esse menino. Caiam na real, 38 anos é pesado no esporte.

Lucas
Lucas
1 dia atrás

Enquanto a pachecada fala de João Fonseca, um moleque de 19 anos segura 2 tie-break contra Djoko e leva um Master 1000.

melkizedeke menezes
melkizedeke menezes
1 dia atrás

Grande jogo, talvez somente mesmo na grama ele chegue ao 100º título, mas, minhas sinceras homenagem a NOLE, não sou fã dele, ver o que ele entrega em quadra buscando a vitória é algo inigualável, parabéns também a nova geração que o está aposentando, vida longa a este guerreiro do tênis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.