Cincinnati (EUA) – Pela quarta vez na temporada, o mineiro Marcelo Melo terá o alemão Alexander Zverev como seu parceiro em um torneio. Eles pegaram uma chave complicada no Masters 1000 de Cincinnati, estreiam contra os tenistas da casa Nathaniel Lammons e Jackson Withrow e podem pegar os cabeças de chave 3, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic na segunda rodada.
Também estão no quadrante de Melo e Zverev duplas fortes, como o finlandês Harri Heliovaara e Henry Patten, sétimos pré-classificados, e a parceria do holandês Wesley Koolhof e Nikola Mektic, que abrem campanha contra o tcheco Jiri Lehecka e o norueguês Casper Ruud.
Os principais favoritos na metade da chave do mineiro e do alemão são os cabeças de chave 2, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, medalhista de ouro nos Jogos de Paris, que podem estrear contra os belga Sander Gille e Joran Vliegen. Outra parceria importante na parte de baixo da disputa é a dos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
Melo e Zverev jogaram juntos pela última vez no Masters 1000 de Roma, surpreenderam Austin Krajicek /Neal Skupski na primeira rodada, mas em seguida perderam para Alexander Bublik/Ben Shelton. Eles também estiveram lado a lado nos Masters 1000 de Indian Wells e Monte Carlo. Neste último foram até a final e ficaram com o vice, superados pelos belgas Gille e Vliegen.
Entendo que precisa somar ranking pra entrar em torneios maiores, mas o Melo devia procurar alguém que prioriza duplas. O Zverev é um bom parceiro, mas só no início do torneio ou se é eliminado em simples.
É que o Melo na verdade usa o ranking de simples do Zverev para conseguir entrar nas chaves dos masters 1000. Com o proprio ranking de duplas muitas vezes não dá. Aí ele recorre ao “amigão” pra jogar.
Rafa Matos, sai fora do Melo, vc é muito bom pra ficar de estepe desse cidadão.
Não lembro de ter lido notícia sobre Matos (ou Melo )não ter entrado no master de Montreal.
Melo já está na descedente há algum tempo. Numa idade que não tem mais volta pro perto do auge.