PLACAR

Melo, Matos, Romboli e Wild jogam duplas em Paris

Fernando Romboli

Paris (França) – Além de colocar quatro nomes nas chaves de simples, o tênis brasileiro terá mais quatro representantes em duplas, sendo uma das parcerias totalmente nacional, aquela formada entre o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos. Os outros que obtiveram vaga foram Fernando Romboli e Thiago Wild.

Melo e Matos se juntaram na semana passada em Genebra já com a ideia de iniciar preparação para eventual participação nos Jogos Olímpicos. Os dois têm estreia esperançosa diante dos alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens. O mineiro de 40 foi campeão em Paris em 2015, enquanto Matos fez quartas em 2022, seu melhor Slam até agora.

Pode até acontecer um duelo entre brasileiros logo na segunda rodada, mas para isso Romboli e o parceiro húngaro Fabian Marozsan terão de surpreender os cabeças 11, o forte dueto italiano formado por Simone Bolelli e Andrea Vavassori. Atual 88º do ranking, Romboli disputa o primeiro Grand Slam da carreira aos 35 anos.

Wild por sua vez voltará a jogar ao lado do parceiro de treinos, o argentino Sebastian Baez, e terão pela frente os britânicos Andy Murray e Daniel Evans. Quem avançar, deve cruzar então com os cabeças 2 Rohan Bopanna e Matthew Ebden. Também inscrito em simples, onde irá enfrentar Gael Monfils nesta segunda-feira, Wild joga seu segundo Slam de duplas, repetindo o Australian Open.

Poucos nomes importantes da chave de simples se arriscaram em duplas, casos de Stefanos Tsitsipas, Frances Tiafoe, Tomas Etchverry e Alexander Bublik. Os principais favoritos são os líderes do ranking Marcel Granollers e Horacio Zeballos. Os atuais campeões Ivan Dodig e Austin Krajicek são os quartos favoritos.

+ Veja como ficou a chave de duplas masculinas de Roland Garros

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
19 dias atrás

Não vai falar nada da vitória de virada do João Schiesi? Que ele copou?

Kario
Kario
19 dias atrás
Responder para  Blumenau

E q vitória. Estava 4/6, 2/4 quando fui cochilar, e quando acordei, vi o resultado.

Kario
Kario
19 dias atrás

Boa sorte, Brazucas. Mas kd o Demoliner?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
19 dias atrás
Responder para  Kario

tomara que esteja como alternate. ele merece uma vaga!

Arajaribu
Arajaribu
19 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Está. Mas muito longe de uma vaga…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE