Miami (EUA) – Campeões no ano passado no Masters 1000 de Miami jogando lado a lado, Edouard Roger-Vasselin e Santiago Gonzalez desta vez estavam de lados opostos e o destino os colocou frente a frente logo na primeira rodada. Melhor para o francês, que junto do mineiro Marcelo Melo derrotou o mexicano e o britânico neal Skupski em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h23.
Depois de mostrar força para derrubar os cabeças de chave número 5, Melo e Vasselin terão novo desafio na segunda rodada. Eles enfrentarão a torcida norte-americana pela parceria de Ben Shelton com Christopher Eubanks, que bateram na estreia o holandês Robin Haase e o alemão Andreas Mies por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/3.
A partida não começou boa para os favoritos, que foram quebrados logo de cara e viram o mineiro e o francês vencer os dois primeiros games. Gonzalez e Skupski reagiram no sexto, quando devolveram a quebra e buscaram a igualdade. Depois de salvar um break-point no oitavo, Melo e Vasselin anotaram nova quebra no nono e em seguida sacaram para fechar o set.
Na segunda parcial, Gonzalez e Skupski é que largaram na frente e chegaram a abrir 3/1 no placar. Só que depois disso, eles derraparam e perderam quatro games seguidos, com direito a duas quebras para Melo e Vasselin, que abriram 5/3. Eles então só precisaram administrar a vantagem até o final para selar a vitória e garantir a vaga na segunda rodada em Miami.
Boa, Marcelo!! Showw!!
Bela vitória, próxima rodada acessível e aí um confronto de quartas com o Dodig, mesmo com derrota uma quartas de M1000 já quarentão seria um excelente resultado.
Caramba, e não é que ele ganhou uma! fazia tempo que só levava lambada na R1.