Melo e Matos sofrem mais uma derrota na estreia na preparação para RG

Foto: BNP Paribas Primrose

Genebra (Suíça) – Depois de uma boa campanha no challenger de Bordeaux, indo até as semifinais, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo não mantiveram o embalo e foram derrotados na estreia no ATP 250 de Genebra. Cabeças de chave número 4, eles perderam para o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage em sets diretos nesta segunda-feira, com parciais de 6/4 e 6/3.

O próximo compromisso de Matos e Melo será a disputa de Roland Garros, onde os dois são um dos cinco brasileiros inscritos nas duplas. O mineiro e o gaúcho vão chegar em Paris sem uma vitória de ATP no saibro francês, não vencendo uma partida juntos neste nível desde a conquista do Rio Open.

Classificados para as quartas de final, Andreozzi e Arribage ainda não sabem quem serão seus próximos adversários na competição. O argentino e o francês esperam pelos vencedores do duelo que de um lado terá os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e do outro o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek.

A estreia de Melo e Matos em Genebra contra Andreozzi e Arribage foi bastante equilibrada e com poucas chances para ambas as duplas. Os brasileiros foram levemente inferiores, terminaram com menor aproveitamento de serviço (64% a 70%) e por isso tiveram apenas um break-point a seu favor, que não foi convertido.

Do outro lado, o argentino e o francês conseguiram somar quatro chances de quebra no decorrer do jogo, aproveitaram duas delas, uma em cada set, e assim construíram sua vitória. Na primeira parcial eles anotaram o break no décimo e último game e no segundo a quebra veio no quarto, administrando a vantagem até o fim para garantir a vaga na próxima rodada.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
28 dias atrás

Tenho um pouco de dificuldade de associar semi final de challenger como sinônimo de bom resultado pra alguém q já foi número 1 do mundo e vencedor de Slam, mas talvez eu seja exigente demais….

Cesar Augusto Groff
Cesar Augusto Groff
28 dias atrás

Mattos jogando com um ex atleta.. sai fora urgente ta jogando sua carreira no lixo jogando com esse veterano … me lembra o Belucci que por anos so perdia e se negava se aposentar jogando como amador… Melo infelismente esta assim e quem se ferra é o Matos

F.F.
F.F.
28 dias atrás

Terrivel

Rocky Balboa
Rocky Balboa
28 dias atrás

O Melo não da mais, jogo de fundo dele é inexistente, segundo saque ta extremamente lento, ele ta se movimentando muito mal e os reflexos já não são mais os mesmos.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
28 dias atrás

coitado do Mattos… alguém precisa falar pra ele… zero vitórias em ATP desde quando? Rio Open? fevereiro?

Paulo
Paulo
28 dias atrás

Essa dupla n deu certo mesmo. ganharam o rio open mas depois de la só ladeira abaixo

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

E o Rafael Matos ainda perdendo tempo com o Melo que já deveria estar aposentado

Cesar Augusto Groff
Cesar Augusto Groff
28 dias atrás

Busque nova parcelia Mattos

Marcos Souza
Marcos Souza
28 dias atrás

O que falta pro Rafael perceber que essa parceria definitivamente não deu liga?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.