Genebra (Suíça) – Depois de uma boa campanha no challenger de Bordeaux, indo até as semifinais, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo não mantiveram o embalo e foram derrotados na estreia no ATP 250 de Genebra. Cabeças de chave número 4, eles perderam para o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage em sets diretos nesta segunda-feira, com parciais de 6/4 e 6/3.
O próximo compromisso de Matos e Melo será a disputa de Roland Garros, onde os dois são um dos cinco brasileiros inscritos nas duplas. O mineiro e o gaúcho vão chegar em Paris sem uma vitória de ATP no saibro francês, não vencendo uma partida juntos neste nível desde a conquista do Rio Open.
Classificados para as quartas de final, Andreozzi e Arribage ainda não sabem quem serão seus próximos adversários na competição. O argentino e o francês esperam pelos vencedores do duelo que de um lado terá os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul e do outro o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek.
A estreia de Melo e Matos em Genebra contra Andreozzi e Arribage foi bastante equilibrada e com poucas chances para ambas as duplas. Os brasileiros foram levemente inferiores, terminaram com menor aproveitamento de serviço (64% a 70%) e por isso tiveram apenas um break-point a seu favor, que não foi convertido.
Do outro lado, o argentino e o francês conseguiram somar quatro chances de quebra no decorrer do jogo, aproveitaram duas delas, uma em cada set, e assim construíram sua vitória. Na primeira parcial eles anotaram o break no décimo e último game e no segundo a quebra veio no quarto, administrando a vantagem até o fim para garantir a vaga na próxima rodada.
Tenho um pouco de dificuldade de associar semi final de challenger como sinônimo de bom resultado pra alguém q já foi número 1 do mundo e vencedor de Slam, mas talvez eu seja exigente demais….
Terrivel
O Melo não da mais, jogo de fundo dele é inexistente, segundo saque ta extremamente lento, ele ta se movimentando muito mal e os reflexos já não são mais os mesmos.
coitado do Mattos… alguém precisa falar pra ele… zero vitórias em ATP desde quando? Rio Open? fevereiro?
Essa dupla n deu certo mesmo. ganharam o rio open mas depois de la só ladeira abaixo
E o Rafael Matos ainda perdendo tempo com o Melo que já deveria estar aposentado