Nova York (EUA) – A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos se despediu na segunda rodada de duplas do US Open. Os brasileiros foram superados nesta segunda-feira pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças 15 do torneio, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h16.
Melo e Matos tiveram dificuldade contra o saque dos franceses, que não sofereram quebras e enfrentaram apenas dois break-points, ainda no começo do jogo. Doumbia e Reboul quebraram no início de cada set e enfrentam nas oitavas os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Com a eliminação da dupla brasileira, o último representante nacional nas duplas masculinas é Fernando Romboli, que está nas oitavas ao lado do australiano John-Patrick Smith. Eles enfrentam o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 11 do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A parceria de Melo e Matos vinha de um bom resultado, há pouco mais de uma semana, quando conquistaram o título do ATP 250 de Winston-Salem. O experiente mineiro de 41 anos disputou todas as edições desde 2007 e já foi semifinalista em 2018, com outras duas semifinais. Já o gaúcho de 29 anos disputou o torneio pela quarta vez e repetiu as segundas rodadas de 2022 e 2023.
No 1o set Melo simplesmente afundou com a dupla . O game de saque perdido foi terrível . Não acertou nada . Duas duplas faltas , incluindo a que deu o game pros caras .
Vários voleios de definição em que errou .
Enterrou .
Era jogo pra lá de ganhável . Uma lástima . Não sei se Rafa ainda tem mais benefícios que “custos” nessa relação . Ter um cara com Melo nestes torneios abre muitas portas . Mas tá osso de carregar o cara .