PLACAR

Melo cai na estreia em NY e foca nas duplas mistas

Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – A dupla de Marcelo Melo com o australiano John Peers parou na estreia do US Open. Eles foram superados nesta quarta-feira pelo finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool, cabeças de chave 13, com 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h28min. Agora, Melo foca nas duplas mistas, em que estará ao lado da tcheca Katerina Siniakova.

“Infelizmente não deu por aqui. Eles jogaram muito bem e aproveitaram uma chance logo no primeiro game. Tivemos até dois break-points, mas não conseguimos recuperar. Depois, no segundo set, jogamos duro vários games, tivemos um set-point, para voltar quem sabe melhor no terceiro set. E aí eles jogaram bem melhor o tiebreak”, explicou Marcelo. “É uma dupla muito forte, são jogadores agressivos e hoje souberam aproveitar bem melhor que a gente os momentos importantes”.

O primeiro set teve uma única quebra, logo no game inicial, com Heliovaara e Glasspool vencendo por 6/4. Já na segunda parcial, as duas duplas mantiveram os seus serviços até a definição ir para o tiebreak. Melo e Peers chegaram a ter um set-point quando venciam por 5/4, mas os adversários se salvaram e venceram o set no tiebreak.

Este ano, além das duplas masculinas, Melo está também nas mistas. Ele recebeu o convite da número 1 do mundo no ranking de duplas da WTA, a tcheca Katerina Siniakova, para a parceria no Grand Slam. Melo e Siniakova estreiam diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands e do britânico Jamie Murray, em data a ser definida. “Aceitei o convite da Katerina. Com certeza será um prazer jogar duplas mistas com ela aqui no US Open. Espero poder ir bem no torneio”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE