Melbourne (Austrália) – O mineiro Marcelo Melo, jogando ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan parou na estreia de duplas mistas do Australian Open. Eles foram superados pela dupla australiana de Kimberly Birrell e John Patrick Smith, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h24min de partida na madrugada desta sexta-feira.
“Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. Chegamos a ter um set-point no primeiro set, o Patrick sacou muito bem e não teve muito o que fazer. Depois, eles aproveitaram um mini-break para levar o set. Foi a primeira vez que joguei com a Chan, ela jogou bem também. Foi decidido nos detalhes. Agora, vou treinar para o próximo desafio, que é a Copa Davis, na França”, disse Melo, que também já havia sido eliminado na estreia de duplas masculinas em Melbourne.
No set inicial, os adversários quebraram primeiro e fizeram 3/2. Melo e Chan devolveram e deixaram tudo igual no oitavo game e chegaram a ter um set-point, no décimo game, salvo pelos australianos. Após duas novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que os australianos marcaram 7-5. No segundo set, uma única quebra, no oitavo game, deu a vantagem à dupla da casa, que fechou na sequência.
O experiente jogador de 41 anos foi convocado para o confronto entre Brasil e França na Copa Davis, que acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, em quadra dura e coberta na cidade de Orléans. O mineiro jogará ao lado do gaúcho Rafael Matos. Eles atuaram juntos em dois torneios neste início de temporada, avançaram uma rodada em Adelaide e perderam na estreia do Australian Open. O time brasileiro na Davis ainda tem Thiago Wild, João Fonseca e Matheus Pucinelli.
Melo âncora e suas horas extras intermináveis
Terrivel
Terrível para os haters. Vai ganhando mais doletas e garantindo a aposentadoria!!
Que carreira horrível a do Melo, não é mesmo maldoso e invejoso F.F.?