Hamburgo (Alemanha) – Terceiro melhor brasileiro no ranking, ocupando atualmente o 145º lugar, Felipe Meligeni disputa neste final de semana o quali para o ATP 500 de Hamburgo. Ele precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio alemão em quadras de saibro.
Meligeni estreia neste sábado contra o ucraniano Vitaliy Sachko, 281º colocado, em confronto inédito no circuito, por volta das 7h30 (de Brasília). Se vencer o paulista de 26 anos pode enfrentar o ex-top 30 sérvio Filip Krajinovic, que está jogando com ranking protegido e atualmente ocupa apenas o 780º lugar da ATP aos 32 anos, ou o jovem taiwanês de 22 anos Chun-Hsin Tseng, 161º colocado.
Uma vitória no quali de Hamburgo vale 13 pontos na ATP, com chance de 25 pontos para quem entrar na chave principal. Meligeni já jogou cinco chaves de ATP na carreira e mais três de Grand Slam. O torneio em Hamburgo ainda terá Thiago Wild, que entrou diretamente pelo ranking e aguarda o sorteio para a definição de seu adversário de estreia.
Heide tenta disputar seu terceiro ATP
O paulista de 22 anos Gustavo Heide disputa o quali para o ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atual 185º do ranking, Heide estreia neste sábado contra o convidado local de 19 anos Mika Brunold, 591º colocado. Se vencer, enfrentará no domingo quem passar do jogo entre o austríaco Filip Misolic, 180º, e o bósnio Nerman Fatic, 244º.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Heide disputou seu primeiro ATP em fevereiro, quando recebeu convite para a chave principal do Rio Open por ter vencido a Maria Esther Bueno Cup no fim do ano passado. Além disso, o paulista também furou o quali de Roland Garros para disputar seu primeiro Grand Slam como profissional.
Acredito que ninguém passe, com possibilidades menos remotas do Heide, que pegou chave fraca. O problema é que…
Boa sorte aos dois. Heide tem uma qualy mais suave, pois trata-se de um 250, dá pra entrar. Felipe vai precisar suar.
Os dois vindo de derrotas na estreia semana passada né.. N estão num momento animador mas, sempre na torcida pelos BRs..
Penso q de repente o Heide consiga tirar proveito da altitude de Gstaaad, q, em teoria, beneficia seu estilo de jogo..