Manacor (Espanha) – Durou pouco a campanha do paulista Felipe Meligeni no challenger disputado na academia do espanhol Rafael Nadal. Cabeça de chave número 6, ele foi eliminado logo na estreia, nesta terça-feira, superado pelo belga Raphael Collignon em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 1h35 de jogo.
Felipe teve as primeiras chances de quebra da partida, logo no terceiro game, mas deixou escapar os dois break-points que havia conseguido. No oitavo, foi a vez dele ser ameaçado e quebrado por Collignon, que então sacou em 5/3 para fechar o set e levou o break de volta. A decisão foi para o tiebreak, no qual o belga levou a melhor.
O segundo set não poderia começar pior para o paulista, que levou uma quebra logo no primeiro game e chegou a ver Collignon abrir 4/1 e saque, com mais um break. Meligeni até reagiu e diminuiu a desvantagem para 4/3, mas não teve forças para tentar devolver a segunda quebra e seguiu atrás no placar até ver o rival selar a vitória.
Depois de eliminar Meligeni na estreia, Collignon, de 23 anos e atual 199 do mundo, terá pela frente o vencedor da partida que de um lado tem o francês Robin Bertrand (274º) e do outro o cazaque Khumoyun Sultanov (264º).
Sakamoto cai na estreia em Portugal
Também no piso duro, Pedro Sakamoto foi eliminado na estreia do challenger do Porto, em quadras duras. O paulista de 31 anos e 277º do ranking caiu diante do alemão Daniel Masur por 6/2, 2/6 e 6/2 em 1h47 de partida. Sakamoto está com o melhor ranking da carreira nesta semana.
Dia trágico pro Brasil. Meligeni, Pucinelli de virada, Gutierrez de virada, Sakamoto, etc… Será q a Bia passa?
Gutierrez só perde,ex tenista em atividade,e tenista muito ruim
Terrível
ta bem o Meligeni, né? Em ascensão.
Dia terrível para os brasileiros. Mas já esperava um jogo duro. Belga, apesar de ranking abaixo do Meligeni, vem com melhores resultados no ano. Não entendi essa escolha de calendário do Felipe. Vai perder umas 20/25 posições no ranking.
talvez seria uma boa idéia já ficar na academia pra se aprimorar.