Meligeni não embala no quali e cai na segunda rodada

Foto: João Pires/Fotojump

Melbourne (Austrália) – Depois de uma grande vitória na primeira rodada do quali do Australian Open, o paulista Felipe Meligeni não conseguiu embalar e foi derrotado na partida seguinte. Nesta quinta-feira, ele teve pela frente o holandês Jesper de Jong, que levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/1, depois de 1h43 de partida.

Com a derrota de Meligeni, o paranaense Thiago Wild será o único brasileiro na chave masculina de simples em Melbourne. O paulista Thomaz Bellucci segue como o último tenista do país a furar o quali no masculino, em 2014, algo que apenas outros quatro também conseguiram: Ricardo Hocevar (2010), Ricardo Mello (2004), Marcos Daniel (2003) e Márcio Carlsson (1999).

O saque desta vez não ajudou muito Felipe, que venceu apenas 51% dos pontos disputados. Ele também não esteve muito preciso, cometeu 35 erros não forçados e anotou 24 bolas vencedoras, enquanto do outro lado o rival holandês teve 28 winners e 24 erros não forçados.

Meligeni liderou quase todo o primeiro set, começou abrindo 2/0, perdeu a vantagem no quarto game, mas voltou a anotar uma quebra no quinto e a manteve até a reta final, quando sacou em 5/4 e perdeu o saque no décimo game. A definição foi então para o tiebreak, no qual De Jong conseguiu apenas um mini-break a mais, marcou 7-5 e largou na frente.

Após perder a parcial inicial, o paulista desandou na partida, sofreu duas quebras seguidas e perdeu quatro break-points no quarto game para tentar diminuir o prejuízo. Felipe não só não teve mais forças para buscar uma reação, como acabou amargando mais uma quebra contra no sétimo e último game.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
10 meses atrás

Mesma prateleira da Pigossi
Para ser fraco precisa ainda precisa evoluir muito

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
10 meses atrás

Uma pena. Jogo era duro. Resultado normal.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
10 meses atrás

Voltou a ser Felipinho.

Álvaro Canto de Campos
Álvaro Canto de Campos
10 meses atrás

Esse Rodrigues Alves não embala mesmo! Uma pena…

Leo
Leo
10 meses atrás

Tenebroso. Foi só ilusão aquele us open… O jeito é fazer carreira no saibro sul-americano mesmo.

Fabio Gonçalves
Fabio Gonçalves
10 meses atrás

Resultado esperado para um 160 do mundo. Normal !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.