PLACAR

Meligeni mantém embalo e vence de virada em Turim

Foto: Nicolas Averty/Open Aix Provence Crédit Agricole

Turim (Itália) – Depois de ter passado por duas rodadas do quali, Felipe Meligeni aproveitou a confiança pelas vitórias e a melhor adaptação às condições e estreou com vitóira na chave principal do challenger de Turim, no saibro italiano. Ele venceu nesta quinta-feira o argentino Thiago Tirante, de 23 anos e 103º do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/1 em 1h42 de partida.

Paulista de 26 anos e atual número 3 do Brasil, Meligeni é o atual 132º do ranking e vem de vitórias sobre os italianos Gianluca Mager e Andrea Pellegrino durante o quali. Seu próximo adversário é outro tenista da casa, o jovem de 21 anos e 215º do ranking Francesco Maestrelli.

Meligeni está somando 19 pontos na ATP pela campanha, são seis por ter furado o quali e mais 13 pelas vitórias na chave principal. Como ele tem 38 pontos a defender, está provisoriamente perdendo 4 posições. Se ele vencer mais uma, somará 31 pontos no torneio e praticamente mantém a posição atual. O torneio dá 175 pontos na ATP ao campeão, 90 para o vice e 50 para os semifinalistas. Meligeni tem a chance até de entrar no top 100 em caso de título

Meligeni sofreu apenas uma quebra e dominou a partir do 2º set

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Tirante logo no game de abertura. O argentino não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço durante a parcial. Na segunda parcial, também com apenas uma quebra, Meligeni viveu um ótimo momento da partida ao vencer 12 pontos seguidos, entre 1/1 e 4/1. O brasileiro não teve o serviço ameaçado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no set decisivo, Meligeni teve amplo domínio da partida. Novamente sem enfrentar break-points, cedeu apenas quatro pontos no saque e colocou pressão constante nas devoluções contra o argentino, que teve apenas 45% de primeiros serviços em quadra. O paulista quebrou três vezes o saque do argentino e fechou o jogo em três sets.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
13 dias atrás

Teve sorte no sorteio e pega outra baba na próxima rodada. Deve atingir pelo menos as quartas o Felipinho.

Thiago
Thiago
13 dias atrás
Responder para  Scott

Não tem muita “sorte” pra um cara 130-140 do ranking num CHL que é quase um ATP 250. Ele venceu bem um adversário bom.

Adalberto
Adalberto
13 dias atrás
Responder para  Scott

E vai passar mais uma…
VQV Felipe!

Gil
Gil
13 dias atrás

O que Meligeni Alves fez de pontos bem construídos e winners foi uma enormidade!
Teve hora que o Tirante balançava a cabeça, gesticulava, numa situação tipo: putz, o que é isso? O que ele tá fazendo??? Se tivesse constância e equilíbrio emocional, jogando desse jeito, seria top 30. Baita repertório. No fim, Tirante se entregou e estourava a bola, aceitou a excelente atuação nos sets finais!

Eduardo
Eduardo
13 dias atrás
Responder para  Gil

Top 30 não hahaha existe um abismo. Mas acredito que ele está cada vez mais próximo de beliscar uma vaga no top 100

Edney
Edney
13 dias atrás
Responder para  Gil

Top 30?? Bem menos……

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
13 dias atrás

Baita vitória do Felipe,pra chegar ao top 100 tem que vencer adversários como o de hoje melhor ranqueado,vamos em busca de mais uma vitória.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
13 dias atrás

Que bela vitória do Meligeni. No primeiro set, cometeu muitos erros não forçados e estava um pouco disperso. Mas já deva pra ver que tinha bola pra vencer. Tem mais variação e potência que o argentino. Diminuiu os erros a partir do segundo set e se impôs. Bom jogo. Próxima rodada equilibrada contra o tenista da casa Francesco Maestrelli. Italiano sabe jogar no saibro e jogará em casa. Mas dá para o Meligeni buscar mais uma vitória. Vamos Felipe buscar sua 2º quartas de Challenger este ano

Última edição 13 dias atrás by Guilherme E.S. Ribeiro
Grau
Grau
13 dias atrás

Fico imaginando os hates argentinos falando “perdendo pra tenista de menor ranking o Tirante nunca vai ser top 50”, “fraco demais, tem que aposentar”, “perdeu pra um desconhecido”

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
13 dias atrás

Grande Meligeni. PArabéns .Vc merece . É sempre bom ver brasileiros chegando na 6a e sábado…as vezes no domingo, algo impensa´vel há dois anos

Gusmão
Gusmão
13 dias atrás

Parabéns Meligeni.

Gusmão
Gusmão
13 dias atrás

Só 19 pontos por 3 Vitórias difíceis em Challenger
5 Vitórias mais fáceis em um ITF M25 dá 25 pontos.
Por isso que para alguns que estão com ranking acima de 300 como o Luz, melhor jogar um ITF M25 no Brasil ou até mesmo na América do Sul, que jogar quali em Challenger na Europa.

Bom, Luz conseguiu entrar na Chave principal do Challenger na Nova Macedônia. Ver como se sai, Challenger com jogadores venciveis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE