Hamburgo (Alemanha) – O sábado foi de duas vitórias brasileiras em qualis de ATP no saibro europeu. Felipe Meligeni conseguiu a virada no 500 de Hamburgo, enquanto Gustavo Heide confirmou o favoritismo na estreia em Gstaad. Ambos precisam de mais uma vitória para entrar nas chaves principais.
Terceiro melhor brasileiro no ranking, ocupando atualmente o 145º lugar, Felipe Meligeni precisou de três sets e 2h14 para vencer o ucraniano Vitaliy Sachko, 281º do mundo, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival será o ex-top 30 sérvio Filip Krajinovic, que está jogando com ranking protegido e atualmente ocupa apenas o 780º lugar da ATP aos 32 anos.
A vitória na estreia do quali de Hamburgo vale 13 pontos na ATP, com chance de 25 pontos para quem entrar na chave principal. Meligeni já jogou cinco chaves de ATP na carreira e mais três de Grand Slam. O torneio em Hamburgo ainda terá Thiago Wild, que enfrenta o chinês Zhizhen Zhang, cabeça 8.
Heide confirma na estreia em Gstaad
O paulista de 22 anos Gustavo Heide estreou com vitória no quali para o ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Atual 185º do ranking, Heide superou neste sábado contra o convidado local de 19 anos Mika Brunold, 591º colocado por 6/4 e 6/2 em apenas 1h17 de partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Heide soma 7 pontos na ATP e pode receber 13 pontos se entrar na chave. Ele enfrenta no domingo o austríaco Filip Misolic, 180º do ranking, em confronto inédito no circuito. O paulista disputou seu primeiro ATP em fevereiro, quando recebeu convite para a chave principal do Rio Open, e também furou o quali de Roland Garros para jogar seu primeiro Grand Slam como profissional.
Muito bom
Meligeni vingou a derrota do Heide nessa semana para o ucraniano.. confrontos abertos pros dois chegarem à chave principal, na torcida por ambos..
E o Monteiro não deu muita sorte no sorteio: pegou uma primeira rodada acessível em Baastad contra o Coria mas, o eventual confrontamento nas oitavas já seria o Ruud, ao meu ver, o favorito ao caneco por lá..
Os dois Filip são perfeitamente superáveis. Acredito em duas vitórias brasileiras.
Cade o povo que disse que nenhum dos dois passaria para rodada final do quali?
Vitórias obrigatórias. Quero ver agora!