Meligeni é eliminado na estreia em Lima, Luz entra na chave

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira pelo challenger de Lima, em quadras de saibro. O paulista Felipe Meligeni foi eliminado na estreia, enquanto o gaúcho Orlando Luz conseguiu furar o quali e garantir lugar na chave principal.

Meligeni, de 26 anos e 165º do ranking, perdeu para o espanhol de 31 anos Oriol Roca Batalla, 222º colocado, por 6/4 e 6/3 em 1h22. O espanhol não sofreu quebras na partida e só enfrentou um break-points, além de colocar pressão constante sobre o saque do brasileiro, com sete oportunidades de quebra, aproveitando uma em cada set.

Finalista em Curitiba, há oito dias, Meligeni passou uma semana treinando em Buenos Aires e ainda disputará um challenger em São Paulo antes de encerrar a temporada. Em 2024, ele venceu um jogo de ATP no Rio Open e mais 14 partidas em chaves principais de challenger.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, Orlando Luz venceu o argentino Genaro Olivieri por 7/5 e 6/4. O gaúcho de 26 anos e 477º do ranking vai estrear na chave principal contra o também argentino Federico Coria, segundo cabeça de chave e 103º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o paraguaio Daniel Vallejo ou o uruguaio Franco Roncadelli.

Outro brasileiro na chave é Gustavo Heide, paulista de 22 anos e 168º do ranking, que enfrenta o argentino vindo do quali Gonzalo Villanueva. Caso confirme o favoritismo na estreia, Heide pode enfrentar o argentino Francisco Comesana, principal cabeça de chave, ou o norte-americano Tristan Boyer.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Poxa, Luz consegue furar o qualy, vencendo um argentino melhor rankeado, mas pega de cara o Coria, quase um TOP100. Que azar. Meligeni num ano pra refletir. Poucos bons resultados.

Jorge Luiz
5 horas atrás

Meligeni terrível, deveria se dedicar as duplas, parabéns Luz

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

Meligeni do céu. foi uma semana treinando em Buenos Aires pra legar um vôo até Lima e perder pro Rocca Batalha sem dar trabalho pro moço? difícil viu querido. aaargh que dia gente. só ladeira abaixo. triste demais amigos internautas.

F.F.
F.F.
5 horas atrás

Rodrigues Alves sendo Rodrigues Alves
Terrível

Aridelson
Aridelson
4 horas atrás

As prioridades do Meligeni pro final da temporada são outras… Aliás péssima temporada!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.