Lima (Peru) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira pelo challenger de Lima, em quadras de saibro. O paulista Felipe Meligeni foi eliminado na estreia, enquanto o gaúcho Orlando Luz conseguiu furar o quali e garantir lugar na chave principal.
Meligeni, de 26 anos e 165º do ranking, perdeu para o espanhol de 31 anos Oriol Roca Batalla, 222º colocado, por 6/4 e 6/3 em 1h22. O espanhol não sofreu quebras na partida e só enfrentou um break-points, além de colocar pressão constante sobre o saque do brasileiro, com sete oportunidades de quebra, aproveitando uma em cada set.
Finalista em Curitiba, há oito dias, Meligeni passou uma semana treinando em Buenos Aires e ainda disputará um challenger em São Paulo antes de encerrar a temporada. Em 2024, ele venceu um jogo de ATP no Rio Open e mais 14 partidas em chaves principais de challenger.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira, Orlando Luz venceu o argentino Genaro Olivieri por 7/5 e 6/4. O gaúcho de 26 anos e 477º do ranking vai estrear na chave principal contra o também argentino Federico Coria, segundo cabeça de chave e 103º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o paraguaio Daniel Vallejo ou o uruguaio Franco Roncadelli.
Outro brasileiro na chave é Gustavo Heide, paulista de 22 anos e 168º do ranking, que enfrenta o argentino vindo do quali Gonzalo Villanueva. Caso confirme o favoritismo na estreia, Heide pode enfrentar o argentino Francisco Comesana, principal cabeça de chave, ou o norte-americano Tristan Boyer.
Poxa, Luz consegue furar o qualy, vencendo um argentino melhor rankeado, mas pega de cara o Coria, quase um TOP100. Que azar. Meligeni num ano pra refletir. Poucos bons resultados.
Meligeni terrível, deveria se dedicar as duplas, parabéns Luz
Meligeni do céu. foi uma semana treinando em Buenos Aires pra legar um vôo até Lima e perder pro Rocca Batalha sem dar trabalho pro moço? difícil viu querido. aaargh que dia gente. só ladeira abaixo. triste demais amigos internautas.
Rodrigues Alves sendo Rodrigues Alves
Terrível
As prioridades do Meligeni pro final da temporada são outras… Aliás péssima temporada!!
Um excelente forehand, um bom saque, e um backhand bem vulnerável.