PLACAR

Medvedev vence jogo duro com Rune e volta à semi em IW

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Ainda em busca do primeiro título da temporada e de uma conquista inédita em Indian Wells, Daniil Medvedev garantiu vaga na semifinal do primeiro Masters 1000 de 2024. O ex-número 1 do mundo e atual quarto colocado derrotou o dinamarquês Holger Rune, sétimo do ranking, por 7/5 e 6/4 em 1h59 de partida nesta quinta-feira.

Vencedor de 20 títulos de ATP, Medvedev tenta alcançar sua 38ª final da carreira e a segunda na temporada, após o vice-campeonato do Australian Open em janeiro. O russo de 28 anos e especialista em quadras duras tem seis títulos de Masters 1000 e foi finalista na edição passada de Indian Wells.

O adversário de Medvedev na semifinal marcada para o próximo sábado será o norte-americano Tommy Paul, 17º do ranking e que busca a primeira final de Masters 1000 da carreira. Os dois duelos anteriores foram vencidos pelo russo, o primeiro no saibro de Roland Garros em 2021 e o segundo no ano passado em Pequim.

O primeiro set da partida teve 1h08 de duração e foi marcado por muitos games longos e oportunidades para os dois lados. Um exemplo disso é que cada jogador teve sete break-points na parcial, com duas quebras para Medvedev e apenas uma para Rune.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A maior solidez do russo nos ralis de fundo aparece nas estatísticas. Ainda que o dinamarquês tenha liderado nos winners por 15 a 10, ele também cometeu 27 erros não-forçados contra apenas 15. Medvedev vencia por 4/3 e saque, tomou o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no fim da parcial.

Bolada no início do segundo set

No início do segundo set, Rune saiu vencendo por 2/0. E a parcial ficou marcada por uma bolada do dinamarquês no russo durante uma disputa na rede. O árbitro brasileiro Carlos Bernardes acalmou os ânimos dos jogadores, que se cumprimentaram junto à rede e deram sequência à partida. Medvedev retomou o domínio do jogo, conseguiu duas quebras e fez quatro games seguidos.

Sacando para o jogo, o russo encarou um 0-30 e sustentou um longo rali. O ex-número 1 apostava na consistência de seu backhand durante a troca de fundo, enquanto Rune recorria aos slices. Medvedev conseguiu reverter o game e consolidou a vitória em sets diretos. Rune liderou nos winners por 24 a 18, mas cometeu 41 erros contra apenas 17.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
1 mês atrás

Cara nojento este Rune!!!

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Márcio

Esse ponto deveria mesmo ter sido dado ao Ruine?

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  Evandro

sim nao é contra regra oque ele fez, é só falta de carater mesmo kkkkk

rubens
rubens
1 mês atrás

esta ai o campeão desse ano.

Rbclima
Rbclima
1 mês atrás

Rune é um bebê chorão, mas nesse caso, n vejo muito problema. Bola no corpo é um recurso. Quem sobe na rede, assume o risco.

Hares
Hares
1 mês atrás

Rune jogou no corpo de propósito…mal pediu desculpas, foi muito sutil no pedido de desculpas…fez consciente…tá certo? Não tá…mas também não tá errado! Ajudou a inflamar os nervos do Russo!! Flertou com uma confusão, porém o Russo levou a melhor!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE