Indian Wells (EUA) – Ainda em busca do primeiro título da temporada e de uma conquista inédita em Indian Wells, Daniil Medvedev garantiu vaga na semifinal do primeiro Masters 1000 de 2024. O ex-número 1 do mundo e atual quarto colocado derrotou o dinamarquês Holger Rune, sétimo do ranking, por 7/5 e 6/4 em 1h59 de partida nesta quinta-feira.
Vencedor de 20 títulos de ATP, Medvedev tenta alcançar sua 38ª final da carreira e a segunda na temporada, após o vice-campeonato do Australian Open em janeiro. O russo de 28 anos e especialista em quadras duras tem seis títulos de Masters 1000 e foi finalista na edição passada de Indian Wells.
O adversário de Medvedev na semifinal marcada para o próximo sábado será o norte-americano Tommy Paul, 17º do ranking e que busca a primeira final de Masters 1000 da carreira. Os dois duelos anteriores foram vencidos pelo russo, o primeiro no saibro de Roland Garros em 2021 e o segundo no ano passado em Pequim.
Dazzling into the semis 🌶️@daniilmedwed overcomes Rune 7-5 6-4 and will face Tommy Paul next up in #TennisParadise! pic.twitter.com/kccvUkqUqD
— Tennis TV (@TennisTV) March 15, 2024
O primeiro set da partida teve 1h08 de duração e foi marcado por muitos games longos e oportunidades para os dois lados. Um exemplo disso é que cada jogador teve sete break-points na parcial, com duas quebras para Medvedev e apenas uma para Rune.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A maior solidez do russo nos ralis de fundo aparece nas estatísticas. Ainda que o dinamarquês tenha liderado nos winners por 15 a 10, ele também cometeu 27 erros não-forçados contra apenas 15. Medvedev vencia por 4/3 e saque, tomou o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar no fim da parcial.
Bolada no início do segundo set
First point of the 2nd set 😛@bnpparibasopen pic.twitter.com/uWI0rd83Cg
— Tennis TV (@TennisTV) March 15, 2024
No início do segundo set, Rune saiu vencendo por 2/0. E a parcial ficou marcada por uma bolada do dinamarquês no russo durante uma disputa na rede. O árbitro brasileiro Carlos Bernardes acalmou os ânimos dos jogadores, que se cumprimentaram junto à rede e deram sequência à partida. Medvedev retomou o domínio do jogo, conseguiu duas quebras e fez quatro games seguidos.
Sacando para o jogo, o russo encarou um 0-30 e sustentou um longo rali. O ex-número 1 apostava na consistência de seu backhand durante a troca de fundo, enquanto Rune recorria aos slices. Medvedev conseguiu reverter o game e consolidou a vitória em sets diretos. Rune liderou nos winners por 24 a 18, mas cometeu 41 erros contra apenas 17.
Cara nojento este Rune!!!
Esse ponto deveria mesmo ter sido dado ao Ruine?
sim nao é contra regra oque ele fez, é só falta de carater mesmo kkkkk
esta ai o campeão desse ano.
Rune é um bebê chorão, mas nesse caso, n vejo muito problema. Bola no corpo é um recurso. Quem sobe na rede, assume o risco.
Rune jogou no corpo de propósito…mal pediu desculpas, foi muito sutil no pedido de desculpas…fez consciente…tá certo? Não tá…mas também não tá errado! Ajudou a inflamar os nervos do Russo!! Flertou com uma confusão, porém o Russo levou a melhor!!