Medvedev reclama das bolas em Pequim e se solidariza com Sinner

Foto: China Open

Pequim (China) – Um dos quatro semifinalistas no ATP 500 de Pequim, o russo Daniil Medvedev não escapou de comentar o assunto que voltou à tona neste fim de semana: o caso de doping de Jannik Sinner. Isso porque a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu e pediu uma suspensão maior para o italiano, podendo chegar até dois anos.

“Para falar a verdade, não é algo que eu tenha conversado muito no vestiário com outros tenistas, exceto com meus amigos russos, com quem falo mais. Como na vida, há opiniões que dizem que ele deveria ter sido punido e outras que não. Ninguém quer estar nessa situação, não consigo me imaginar recebendo um e-mail dizendo que fui reprovado em antidoping”, observou Medvedev.

“Ficaria surpreso e pensaria: ‘O que eu faço agora’? É uma situação complicada. Ele faz o que tem que fazer e a Wada faz o que tem que fazer, veremos como isso termina. Achávamos que estava tudo acabado, mas não. Eu me posiciono com Carlos (Alcaraz) e ao lado de Jannik. Não creio que isso afete a imagem do tênis”, complementou.

Próximo adversário do russo na competição, Carlos Alcaraz também se solidarizou com Sinner e espera que tudo acabe bem no final. Medvedev tenta voltar a derrotar o espanhol depois de ter perdido os últimos três embates entre eles, levando a pior no retrospecto com 5 a 2 para o rival.

Além de falar sobre a situação do atual número 1 do mundo, Medvedev também fez duras críticas às bolas usadas no torneio. “É ridículo como é difícil conseguir um winner. Você deve desferir um golpe incrivelmente poderoso para alcançar uma bola vencedora. Literalmente, é muito difícil conseguir acertar um golpe assim aqui”, lamentou o cabeça de chave número 3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.