Pequim (China) – Eliminado nas semifinais do ATP 500 de Pequim pelo espanhol Carlos Alcaraz, em uma grande atuação do cabeça de chave número 2 do torneio, o russo Daniil Medvedev reconheceu a superioridade do algoz na partida desta terça-feira. Ele acredita ter jogado bem, mas não o suficiente para derrotar o jovem rival.
“Foi um jogo muito difícil, porque sinto que joguei muito bem. Houve muitas coisas positivas para mim, mas é muito difícil jogar contra o Carlos quando ele está no seu melhor. Joguei bem, mas perdi. Não é algo que normalmente acontece comigo, mas pode acontecer. Não há muito mais que possa dizer. Não vejo como poderia tê-lo vencido hoje”, analisou.
Apesar da derrota, o russo gostou do seu desempenho em Pequim, onde conseguiu alcançar sua primeira semifinal desde a queda em Wimbledon, onde também foi superado por Alcaraz. “A temporada de quadras duras depois dos Jogos Olímpicos não tem sido boa para mim. O US Open foi um pouco melhor, mas na Laver Cup tive duas derrotas difíceis”, comentou Medvedev.
“Perdi ambas no match-tiebreak, que não é um terceiro set de verdade, mas foram duas derrotas. Não me senti muito bem em termos de confiança vindo para cá, mas ganhei três grandes jogos e joguei muito bem contra três grandes jogadores. Hoje, como falei, joguei muito bem contra Carlos e estou ansioso para jogar em Xangai, tentando continuar esta dinâmica positiva”, finalizou.
Joga demais… é o segundo maior da história disparado. (atrás de Federer apenas)
sem dúvidas, em questão de habilidade, de estética e praticidade, ele é o segundo mesmo. não dá pra brincar contra o urso.