Melbourne (Austrália) – Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner conseguiu escapar dos principais obstáculos rumo ao bicampeonato, vendo o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz ficarem do outro lado da chave, junto com o alemão Alexander Zverev. Os maiores perigos em sua metade são o norte-americano Taylor Fritz e o russo Daniil Medvedev.
Sinner abrirá campanha em um duelo que não é dos mais simples, enfrentando o chileno Nicolas Jarry, que deve ser o rival mais duro nas duas primeiras rodadas. Na terceira fase, o compatriota Flavio Cobolli, cabeça de chave 32, tem tudo para desafiá-lo. A partir das oitavas as coisas começam a complicar, podendo cruzar com o polonês Hubert Hurkacz ou o dinamarquês Holger Rune.
Nas quartas, o principal nome no caminho do italiano é o tenista da casa Alex de Minaur, oitavo favorito. Outros que podem pintar nesta fase são o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Karen Khachanov e o argentino Francisco Cerúndulo, que tem uma estreia bastante complicada contra o potente saque do cazaque Alexander Bublik.
Principais favoritos no quadrante logo abaixo, Fritz e Medvedev precisam confirmar sua condição antes de se enfrentarem nas quartas. O russo, que perdeu para Sinner a final do ano passado, pode cruzar com Alexei Popyrin, Frances Tiafoe e Andrey Rubev, ao passo que o norte-americano tem pela frente Ben Shelton, Giovanni Perricard e Lorenzo Musetti.
Sinner virou o mestre dos sorteios. Djokovic, Alcaraz e Zverev, todos do outro lado, deu muita sorte
Sinner, sorte de campeão. Mas vai ter que ralar para confirmar o favoritismo.