Medvedev deixa o top 10 pela primeira vez em mais de dois anos

Foto: BNP Paribas Open

Londres (Inglaterra) – Um dos jogadores mais consistentes do circuito nos últimos anos, o russo Daniil Medvedev não vem em grande fase, terminou 2024 em baixa e ainda não conseguiu um bom resultado em 2025. Este desempenho acabou lhe custando uma vaga no top 10, deixando essa faixa de ranking na segunda-feira depois de uma eliminação na estreia no Masters 1000 de Miami.

Medvedev não figurava fora do top 10 desde fevereiro de 2023, aparecendo na 11ª colocação no ranking de 13 de fevereiro daquele ano. Ex-número 1 do mundo, o russo acumula 12 vitórias e 7 derrotas nesta temporada, conseguindo vencer mais do que duas seguidas apenas uma vez, quando foi até as semifinais no Masters 1000 de Indian Wells.

Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur se beneficiaram com a queda de três colocações de Medvedev, saindo do oitavo lugar para o 11º. O grego ganhou duas posições nesta semana e agora é o número 8 do mundo, ao passo que o australiano voltou ao top 10 ocupando exatamente a 10ª colocação.

As demais posições do top 10 permaneceram inalteradas, com o italiano Jannik Sinner mantendo a liderança confortável, mesmo perdendo os 1000 pontos do título de Miami, no ano passado. Ele tem enorme diferença para seus dois principais concorrentes, com 2.685 pontos de frente para o alemão Alexander Zverev e 3.610 para o espanhol Carlos Alcaraz.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás

Na minha opinião o Medvedev se acomodou no seu estilo de jogo.
Seus adversários, ao contrário, foram melhorando pouco a pouco.
Se ele quiser voltar a ter bons resultados, tem que acompanhar a galera, melhorando todos fundamentos deste jogo.
O saque dele que sempre foi excelente, já não tem a mesma intensidade que tinha antes.
A velocidade do seu forehand e do seu backhand tem que aumentar. Não machuca mais os adversários.
E tem que ficar mais calminho em quadra. Anda muito nervosinho!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

O russo é teimoso. Tem que fazer mudanças no jogo.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 dia atrás

Falei umas 10 vezes aqui que nem ele nem Rublev terminam no top 10. Med com saque é um jogador top 5, com o saque de hoje é top 20.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Sinner dando banho em Alcaraz e Zverev mesmo afastado.

Que vexame desses dois.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Medvedev precisa buscar algo novo, mas me parece muito teimoso pra isso. Me aprece que será difícil voltar aos bons momentos, como TOP5 ou TOP3. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.