Medvedev busca virada em duelo russo e supera a estreia em Doha

Foto: Qatar ExxonMobil Open

Doha (Qatar) – A estreia do russo Daniil Medvedev no ATP 500 de Doha não foi nada fácil, ele teve pela frente o compatriota Karen Khachanov nesta terça-feira. O cabeça de chave número 4 saiu atrás de Khachanov e teve que lutar para buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-2), depois de 2h31 de confronto.

Medvedev teve trabalho com o saque no primeiro set, salvou seis break-points no quinto game e foi quebrado no sétimo, sem ter uma chance sequer para seu lado. O empate, na segunda parcial, veio apenas com um break solitário na reta final, no 12º e último game. O número 6 do mundo cresceu na parcial final, desta vez não enfrentou break-points contra e converteu um dos quatro para virar.

O próximo adversário no caminho do russo, que levantou a taça em 2023, será o belga Zizou Bergs, responsável pela eliminação do espanhol Roberto Bautista, campeão do torneio em 2019, triunfando com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que o 58º do ranking enfrentará Medvedev pelo circuito profissional.

Rublev e De Minaur também avançam

Campeão em Doha cinco anos atrás, o também russo Andrey Rublev foi outro que passou pela estreia nesta terça-feira, batendo o cazaque Alexander Bublik em dois sets, com o placar final de 6/3 e 6/4. Quinto favorito, medirá forças com o português Nuno Borges, que venceu o lucky-loser finlandês Otto Virtanen por 7/6 (8-6) e 6/3.

Também russo, Roman Safiullin não passou da primeira rodada, eliminado em sets diretos pelo australiano Alex de Minaur, que fez valer o favoritismo para cima do segundo pré-classificado e venceu com o placar final de 6/1 e 7/5. Seu oponente na fase seguinte será o holandês vindo do quali Botic van de Zandschulp.

Italiano vindo do quali desafia Alcaraz

Principal favorito na competição, o espanhol Carlos Alcaraz conheceu seu adversário na segunda rodada, após ter vencido bem o croata Marin Cilic na estreia. O italiano Luca Nardi manteve o embalo após furar o qualificatório e venceu também na chave principal, derrubando o chinês Zhizhen Zhang em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h16 de partida.

Alcaraz enfrentou rivais vindos da fase qualificatória em 45 oportunidades e perdeu apenas cinco delas, a mais recente no Masters 1000 de Paris de 2023 para Safiullin e desde então venceu sete seguidas contra oponentes do quali, a última delas na semana passada em Roterdã, batendo o italiano Andrea Vavassori nas oitavas de final.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.