PLACAR

Medvedev busca melhor adaptação às condições de Madri

Foto: ATP Tour

Paris (França) – Com um aproveitamento perfeito em estreias nesta temporada, vencendo as seis que disputou até então, o russo Daniil Medvedev por pouco não se despediu do Masters 1000 de Madri logo em sua primeira partida, precisando buscar a virada neste sábado para derrotar o italiano Matteo Arnaldi com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

“No primeiro set eu cometi muitos erros e ainda assim tive minhas chances. Então estou feliz que no segundo consegui estabilizar um pouco mais meu nível, sacar melhor, cometer menos erros e ganhar alguns bons pontos. E então o terceiro set foi perfeito para mim, eu acho. Feliz com meu nível e ansioso pelo que virá pela frente”, analisou o russo.

Depois de se aclimatar à alta altitude de Madrid ao longo da vitória de duas horas sobre Arnaldi, o cabeça de chave 3 no torneio espera conseguir se aproveitar das condições únicas do saibro da capital espanhola à medida que o evento avança.

“É muito difícil porque não é fácil controlar a bola, o que não é normal no saibro. Se você der um bom golpe você pode colocar seu oponente em apuros. Então às vezes é esse equilíbrio onde você não vai muito, senão você vai perder tudo, e ao mesmo tempo você não quer dar uma bola fácil para ele. Você precisa se adaptar”, observou Medvedev.

Com mais duas vitórias, o russo completará as quartas de final nos Masters 1000, chegando a esta fase em todos os nove torneios da série. Seu próximo desafio na Caixa Mágica será contra o norte-americano Sebastian Korda, 25º favorito na competição. Será a quinta vez que eles medirão forças, em um confronto bastante parelho, com duas vitórias para cada lado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

taí o cara que vai destruir Djokovic nessa temporada de saibro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE