Medvedev avança com oito games seguidos e enfrentará Fils

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Duas vezes finalista do Masters 1000 de Indian Wells, Daniil Medvedev está de volta às quartas de final. Ex-número 1 do mundo e atual sexto colocado, o russo superou o norte-americano Tommy Paul, 11º do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h14. Esta foi sua quarta vitória em cinco jogos contra o anfitrião.

Medvedev começou o jogo vencendo por 4/0, cedeu o empate, voltou a quebrar no fim do primeiro set e aplicou um ‘pneu’ na segunda parcial. Com isso, terminou o jogo vencendo oito games seguidos. Ele fez um winner a mais que Paul, 17 a 16, mas cometeu 14 erros contra 36 do norte-americano.

O adversário de Medvedev nas quartas será o francês Arthur Fils, jovem de 20 anos e atua 21º do mundo. O russo venceu o único duelo anterior entre eles, disputado em quadra dura e coberta de Viena em 2023.

Fils vence duelo com duas paralisações

Em jogo com duas paralisações por chuva, Fils confirmou o favoritismo diante do norte-americano Marcos Giron e marcou as parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Esta já é a melhor campanha do francês em um Masters 1000. Ele também garante seu melhor ranking na carreira. Provisoriamente, está subindo para o 18º lugar. E se vencer mais uma, pode ficar muito próximo do top 15.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda que o jogo tenha durado 1h51, o intervalo entre o primeiro e o último ponto foi muito maior. A partida ficou paralisada por mais de três horas quando o primeiro set estava empatado por 1/1, com nove minutos de disputa. Já quando Giron liderava a segunda parcial por 3/1, teve mais uma paralisação, desta vez por aproximadamente 40 minutos.

Fils fez mais que o dobro de winners, 29 a 14, e cometeu 45 erros não-forçados contra 38. Depois de alguns momentos de oscilação nas duas primeiras parciais, o francês fez um terceiro set impecável. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de sair vencendo por 3/0 e sustentar a vantagem até o fim.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fred
Fred
3 horas atrás

Com certeza esse pijama novo dele melhorou seu jogo !

Victório Benatti
Victório Benatti
47 minutos atrás
Responder para  Fred

Certeza que algum motivo o Medvedev teve para usar esta meia-calça de compressão.
Segundo artigos que eu lí, servem para melhorar o envio de oxigênio para os músculos inferiores e, consequentemente, intensificam a força e a resistência das pernas. Regeneram os músculos após o desgaste de horas de treino e jogo. Além disso, reduzirão as dores ocasionadas pela inflamação das fibras musculares.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 hora atrás

Será que o Medvedev está reencontrando seu melhor tênis?? Fará sua 22° quartas de Master 1000 na carreira, a 3° em IW. Já Arthur Fils disputará sua 1° quartas de Master 1000 e torna-se o primeiro homem da geração 2004 a conseguir tal feito. Aposto em Medvedev e Griekspoor na semifinal

Victório Benatti
Victório Benatti
1 hora atrás

6×0 no segundo set contra o Paul???
Caramba, o Medvedev não está para brincadeira não!!!
Batendo muito dos 2 lados. Sacando muito. Se movimentando muito.
Agora vai pegar o Fils.
Pelo histórico do Medvedev neste torneio, vai passar fácil pelo Fils.
Vamos lá ô russo!
Põe sua raquete Tecnifibre pra andar e detona o Fils.

Evandro
Evandro
1 hora atrás
Responder para  Victório Benatti

Por isso, queriam que ele se aposentasse.

José Alexandre
José Alexandre
10 minutos atrás
Responder para  Victório Benatti

E isso na quadra mais lenta que ela já jogou!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.