Melbourne (Austrália) – Não para de crescer a lista dos “fonsequizados”, ainda mais após a grande vitória do carioca João Fonseca na primeira rodada do Australian Open, batendo o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, em sets diretos. O mais novo nome da lista é o do norte-americano John McEnroe, que não poupou elogios para o jovem brasileiro.
“Quando eu olho para ele, vejo o próximo Carlos Alcaraz. Não consigo acreditar o quão bom esse cara já é. Acho que ele bateu o forehand mais rápido do torneio até agora, então acho que isso não é algo com o qual precisa se preocupar. Ele tem um revés de duas mãos que me parece muito bom e também é habilidoso junto à rede”, afirmou o ex-número 1 em comentário no Eurosport.
“Ele aparenta estar muito bem preparado fisicamente e tem um lado mental muito forte. Seu saque é bom e só precisa de pequenos ajustes. Não consigo acreditar o quão bom esse cara já é e não acho que tenha muitas coisas que ele precise trabalhar. É apenas lapidar para levá-lo ao caminho certo, mas ele já está fazendo as coisas bem. Ele será o cara logo menos”, acrescentou McEnroe.
Nesta quinta-feira, Fonseca terá seu segundo compromisso no Australian Open, enfrentando o italiano Lorenzo Sonego na última partida do dia na 1573 Arena. Quem passar deste duelo terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 17, e o húngaro Fabian Marozsan, que na estreia tirou o paranaense Thiago Wild.