PLACAR

McEnroe: “É preciso acreditar para bater Djokovic”

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Um dos grandes nomes da história do tênis, o norte-americano John McEnroe afirmou, em entrevista exclusiva ao Eurosport, que os postulantes a derrubar o sérvio Novak Djokovic no Australian Open precisam seguir os passos do espanhol Carlos Alcaraz e entrar em quadra acreditando que podem bater o dono de 24 títulos de Grand Slam.

“Ele venceu 10 vezes o Australian Open e pela probabilidade, alguma hora voltará a perder lá. Mas dissemos o mesmo de Rafa (Nadal) em Roland Garros e vimos o que aconteceu. Alguns jogadores podem estar à altura da ocasião, como Alcaraz em Wimbledon, mas poucos o fizeram”, comentou McEnroe, destacando o favoritismo do sérvio no Melbourne Park.

O amplo favoritismo de Djokovic no Australian Open poderia diminuir por causa de sua condição física, já que o tenista de 36 anos sofreu uma lesão no punho que contribuiu em sua primeira derrota em solo australiano em seis anos para o tenista da casa Alex de Minaur, na semana passada, mas McEnroe acredita que ‘Nole’ possa mais uma vez dar a volta por cima.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Ele parece incrível, foi monumental no ano passado, ainda mais para a sua idade. Talvez não tenhamos certeza sobre seu punho, se ele está 100% agora, mas isso aconteceu nos últimos dois anos (lesões antes ou durante o Australian Open) e ainda assim ele venceu os dois anos. As pessoas acham que ele vai ficar bem, mas não sei como está fisicamente”, observou o norte-americano.

“Tecnicamente, ele é o melhor jogador que já vi. Se destaca mentalmente e fisicamente. A menos que você tenha a crença real de que pode vencê-lo, você não terá chance alguma”, finalizou McEnroe ao avaliar as chances de Djokovic no Australian Open. O sérvio vai estrear contra um tenista vindo do quali já no primeiro dia de torneio, que neste ano começa no domingo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
6 meses atrás

Vamos complementar. Um jogador que não acredita que pode vencer já entra derrotado. Então contra monstros como Djokovic não basta acreditar, tem que acreditar, fechar os olhos, soltar o braço, estar em um dia mágico em que tudo funciona, e torcer para o Cotonete estar em um dia ruim…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE