Miami (EUA) – Um dia após a confirmação da desistência de Novak Djokovic, mais um jogador confirmou que não disputará o Masters 1000 de Miami, a partir da próxima semana. Trata-se do norte-americano Mackenzie McDonald, atual número 68 do ranking, que não disputa uma partida desde a derrota na estreia do Australian Open em janeiro. Em seu lugar entrará o alternate sul-coreano Kwon Soon-woo.
Com a saída de McDonald, o paranaense Thiago Wild fica agora a duas desistências de garantir um lugar na chave principal, atrás apenas do francês Hugo Gaston na lista de substitutos. Segundo informações da imprensa internacional, o argentino Tomas Etcheverry corre contra o tempo para se recuperar de um problema físico e pode ser uma nova baixa no torneio, o que deixaria o jogador brasileiro como o primeiro alternate.
Caso não consiga uma vaga direta para a chave principal, Wild terá de encarar mais uma vez o qualificatório, que começa já na segunda-feira e no qual ele seria cabeça 1. O paranaense de 24 anos disputou uma vez o torneio de Miami, caindo na primeira rodada em 2021 depois de furar o quali. Ele também jogou a fase prévia na Flórida em 2022, mas foi eliminado logo na estreia, assim como aconteceu no Masters 1000 de Paris no ano passado.
Já na atual temporada, o número 1 do Brasil superou o quali de Indian Wells e chegou à terceira rodada do torneio, registrando assim sua melhor campanha em um evento de nível 1000. Atual 65º do mundo, Wild está com o melhor ranking da carreira, mas caíra dez posições na atualização da próxima semana, já que defendia 128 pontos referentes às campanhas em challengers no Chile em 2023.