Montréal (Canadá) – A jovem canadense Victoria Mboko não escondeu a animação em poder duelar mais uma vez com Coco Gauff no circuito. Derrotada pela norte-americana no saibro de Roma, neste ano, a tenista de apenas 18 anos terá uma nova oportunidade de enfrentá-la, agora nas oitavas do WTA 1000 de Montréal.
“Estou muito animada. Ela é a cabeça de chave número 1 deste torneio. Eu já a enfrentei antes e sei o que vou esperar, será uma luta muito dura. É sempre ótimo jogar com atletas e tenistas tão incríveis como ela. Acho que vai ser uma experiência muito divertida de novo”, declarou a atual 85ª do ranking.
Apesar de a superfície ser diferente, a jovem canadense acredita que não há muito o que mudar em seu jogo para este duelo.. “Vou entrar na partida como costumo entrar em todas as outras partidas, independentemente da superfície. Vou manter a minha forma de jogo e só espero que dê certo”, comentou a jovem tenista.
Questionada sobre a virada para cima da tcheca Marie Bouzkova, em que começou mal e depois se recuperou, Mboko reconheceu que teve um começo muito instável. “Parecia um daqueles dias em que você não conseguia entender direito o que estava acontecendo e está muito mal. Nada estava funcionando”, analisou.
A pausa na virada do primeiro para o segundo set foi fundamental para colocar as coisas nos eixos. “Aproveitei a oportunidade para ir ao banheiro e meio que me recompor para o próximo set. Isso me ajudou a me ajudou a começar a jogar um pouco melhor”, disse Mboko, que se concentrou em ficar mais focada e se movimentar melhor.
Essa guria tem um backhand fora de série