PLACAR

Matos e Oncins destacam experiência antes de confronto da Davis

Rafael Matos (Foto: André Gemmer/CBT)

Helsingborg (Suécia) – Depois de uma vitória sobre a Dinamarca no ano passado pela Copa Davis, o Brasil volta a disputar um confronto em quadra dura e coberta na Europa, desta vez diante da Suécia pelo Qualificatório Mundial da competição. Por isso, o capitão Jaime Oncins e o duplista Rafael Matos destacam a experiência do time para os jogos que serão disputados em Helsingborg na sexta-feira e também no sábado.

“É um processo que ajuda na adaptação. Jogamos em quadra dura, coberta e lenta contra os dinamarqueses e aqui segue com as mesmas características, bem como gostamos de jogar. Tenho confiança total de que vamos conseguir avançar”, disse Rafael Matos, que será escalado apenas para o próximo sábado.

Oncins avaliou o confronto: “Os suecos vão jogar em casa e, com certeza, com o apoio da torcida, então precisamos usar essas ferramentas também a nosso favor. Já passamos por situações parecidas e nossos atletas têm entendido bem. Estamos ajustando os detalhes para todos entrarem firmes. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para buscar a vitória”.

Nesta quarta-feira, a equipe formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos realizou mais um dia de treinamentos na Helsingborg Arena. Já a Suécia terá como principal jogador Elias Ymer, além de Karl Friberg, Leo Borg e dos duplistas Andre Goransson e Filip Bergevi. O capitão é Simon Aspelin.

Sorteio acontece nesta quinta-feira
O sorteio marcado para às 8h (de Brasília) desta quinta define a ordem das partidas. O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para o Grupo Mundial.

Leia mais: 

Copa Davis: Brasil faz primeiro treino para enfrentar a Suécia

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Onde será transmitido os jogos??!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE