Helsingborg (Suécia) – O Brasil realizou, nesta terça-feira, os primeiros treinos para o confronto contra a Suécia pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis, que acontece na próxima sexta e sábado em Helsinborg, na Suécia. A equipe, capitaneada por Jaime Oncins, já está completa, com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos e mais os juvenis Nicolas Oliveira e Gustavo Almeida.
Para Oncins, o primeiro dia de treino é sempre muito importante, principalmente por causa da adaptação. “O grupo está completo e, mesmo chegando de viagem, já mostrou uma intensidade ótima no treino. Tenho certeza que até o dia do confronto todo mundo estará bem preparado.”
Para a equipe, as condições estão bem parecidas com o último confronto contra a Dinamarca (em que o Brasil venceu por 3 a 1): quadra dura coberta e lenta. “Primeiro dia super positivo, a quadra está lenta e todo mundo se preparando muito bem”, afirmou Monteiro. “Feliz em estar representando o Brasil em mais uma Copa Davis, principalmente num confronto tão importante quanto esse, que vale vaga para o Grupo Mundial. Foram anos de trabalho até chegar a esse momento e que a gente possa alcançar esse sonho. Vamos dar o máximo nesse confronto para atingirmos o nosso objetivo”, completou ele.
Estreante na equipe, o carioca João Fonseca, de 17 anos, está curtindo a sua primeira convocação oficial. “Estou muito feliz em fazer parte disso tudo. Esse time tem uma união incrível, nós temos um espírito de equipe muito forte e isso é o nosso ponto mais forte. Estou muito confiante em voltar ao Grupo Mundial depois de tanto tempo”, contou.
O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para a Grupo Mundial.
Time fraquíssimo e depender do Monteiro vai ser dureza. Convocar João Fonseca não faz sentido nesse momento, torneio Challenger no Brasil e mais uma vez o garoto fica de fora, poderia e certamente teria o WC e não gastaria convites do juvenil a q se não me engano tem direito a 8. Vai lá pra EUROPA a essa altura do ano de bate volta só pra ser sparring dos cara. Nada av isso na minha opinião.
Também n achei adequado o momento desse convocação do Fonseca justamente pelos pontos q você colocou..
Qnt ao confronto, temos totais condições de avançar mas, é aquilo, nenhum dos nossos tenistas de simples é garantia de vitória.. E o Monteiro, goste-se ou n, é de longe o mais confiável desse time convocado..
Concordo sobre o menino mas não acho o time fraquíssimo, é o que temos de melhor hoje e tem chances sim de passar. Ai, na próxima fase (se passar), veremos. abs
Já ouviu falar em “panela”?
Uma coisa eu aprendi nessa vida: tudo, absolutamente, tudo gira em torno de dinheiro e/ou poder.
Wild não foi convocado ou não quis ir?
Nao sei ao certo mas bem provável q n quis ir. Tá focado no início da temporada ontem tantos pontos a defender. Embalou ano passado mais pra frente
Ele alegou um desconforto no pé. A impressão é q realmente preferiu focar numa boa preparação para essa gira de ATPs no saibro..
Vai ser um confronto duro, apesar das condições do confronto serem as mesmas do confronto contra a Dinamarca, que possui um time mais forte que a Suécia. Felipe Meligeni não vem tão bem assim, mas o E. Ymer vem jogando pior ainda, o Monteiro vem sem ritmo de jogo na quadra dura, mas deve bastar pra jogar contra o Nro. 2 sueco, que são jogadores de future. A dupla sueca é mais forte, vai dar mais trabalho pra definir o confronto….
É o que temos, sem o Wild, e vamos pra cima!! confiar principalmente no Monteiro, nosso experiente, que pode fazer bons jogos apesar do retorno às disputas só semana passada, mas tá todo mundo recomeçando nas últimas semanas.