PLACAR

Matos e Meligeni param nas quartas em challenger francês

Foto: Divulgação/CBT

Aix-en-Provence (França) – A sexta-feira não foi boa para o paulista Felipe Meligeni no challenger de Aix-en-Provence, onde perdeu em simples e depois na dupla com o gaúcho Rafael Matos. A parceria 100% brasileira foi derrotada nas quartas de final pelo sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek com parciais de 6/2 e 6/4.

Com apenas 57% de aproveitamento no saque no primeiro set, Matos e Meligeni enfrentaram quatro break-points e foram quebrados duas vezes, no terceiro e sétimo games. Do outro lado, Goransson e o Verbeek venceram 73% dos pontos com o serviço, ainda assim cederam duas chances de quebra, mas se salvaram e venceram a parcial sem sustos.

Os brasileiros melhoraram no segundo set e venceram 76% com o saque, porém isso não foi suficiente. Os rivais foram ainda melhor e perderam só quatro pontos no serviço (83%). Curiosamente, três desses pontos vieram justamente no último game, quando sacavam em 5/4 para fechar e salvaram dois break-points para garantir a vitória.

Na Itália, Orlandinho também cai

Pelas quartas de final de duplas no challenger de Cagliari, o gaúcho Orlando Luz também foi derrotado nesta sexta-feira. Ele e o norte-americano Evan King foram superados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h21 de confronto.

Orladinho e King haviam superado na estreia os cabeças de chave 1, o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway. Com a campanha no torneio, o gaúcho de 26 anos se reaproxima do top 100 de duplas, vai ganhar sete colocações e subirá para o 102º lugar na próxima segunda-feira.

Melo e Matos jogam juntos de olho nos Jogos Olímpicos de Paris

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE