PLACAR

Matos e Meligeni chegam à semifinal de duplas na Bélgica

Foto: Divulgação/CBT

Lovaina (Bélgica) – A parceria nacional de Rafael Matos e Felipe Meligeni garantiu vaga na semifinal de duplas do challenger de Lovaina, em quadras duras e cobertas na Bélgica. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira os sérvios Ivan e Matej Sabanov por 6/4 e 7/5 em 1h24 de partida.

Matos e Meligeni serão a provável dupla brasileira na Davis para o confronto contra a Suécia na semana que vem, também em quadras cobertas na Europa. Jogando juntos, eles tem dois títulos de ATP, em Córdoba e Santiago. O time do capitão Jaime Oncins no duelo contra os suecos também terá Thiago Monteiro, Gustavo Heide e João Fonseca.

Na estreia, Matos e Meligeni chegaram a vencer o francês Jonathan Eysseric e o norte-americano Evan King, principais cabeças de chave na Bélgica. Os próximos adversários podem ser o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes ou o birtânico Luke Johnson e o tunisiano Skander Mansouri.

A campanha até a semifinal rende 45 pontos no ranking de duplas da ATP para os brasileiros, que podem somar 75 pontos com o vice e 125 em caso de título. Gaúcho de 28 anos, Rafael Matos é o atual 58º no ranking da ATP. Já o paulista Felipe Meligeni, de 25 anos, tem como prioridade o circuito de simples e ocupa a 150ª posição.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
5 meses atrás

Bom treino pra Davis!!

Rogério Falco
Rogério Falco
5 meses atrás

Parabéns para os brasileiros!

Ubiratan (Black)
5 meses atrás

Ótimo! Vamos mais uma!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE