PLACAR

Matos e Meligeni eliminam principais favoritos nas duplas

Foto: Divulgação/CBT

Lovaina (Bélgica) – A parceria nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni estreou com vitória no challenger de Lovaina, em quadras duras e cobertas na Bélgica. Os brasileiros venceram nesta quarta-feira o francês Jonathan Eysseric e o norte-americano Evan King, principais cabeças de chave, por 6/4, 3/6 e 10-4.

A partida teve apenas duas quebras de serviço, uma para os brasileiros no set inicial e outra para a dupla adversária, que saiu vencendo por 3/0 e só enfrentou um break-point. A definição ficou para o match-tiebreak, em que Matos e Meligeni venceram cinco pontos nas devoluções.

Matos e Meligeni têm dois títulos de ATP juntos, em Córdoba e Santiago, e deverão ser parceiros de duplas no confronto contra a Suécia pela Copa Davis em fevereiro, também em quadras duras e cobertas. Eles podem enfrentar nas quartas de final os sérvios Ivan e Matej Sabanov ou os belgas Simon Beaupain e Jack Loge.

Outro brasileiro na chave, Fernando Romboli jogou ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles foram superados na estreia pelos holandeses Sander Arends e Sem Verbeek por 7/5 e 7/6 (8-6). A dupla holandesa pode enfrentar nas quartas o sueco Filip Bergevi e o holandês Mick Veldheer ou o tcheco Roman Jebavy e Philipp Oswald.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE