Chengdu (China) – Acabou nesta segunda-feira a campanha do gaúcho Rafael Matos com o croata Ivan Dodig no ATP 250 de Chengdu. Cabeças de chave número 2 no torneio, eles foram superados pelos terceiros favoritos, o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti com parciais de 6/3 e 7/6 (11-9).
Na decisão, que acontecerá na terça-feira, Bhambri e Olivetti terão pela frente os principais candidatos ao título, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que fizeram valer o favoritismo na semi ao bater o mexicano Miguel Reyes-Varela e o australiano John-Patrick Smith, cabeças de chave número 4.
A segunda semifinal da chave de duplas foi muito equilibrada e definida nos detalhes. O primeiro set seguiu sem chances de quebra até o oitavo game, quando Matos e Dodig enfrentaram 15-40, salvaram o primeiro break-point, mas não o segundo, foram quebrados e viram os rivais abrir 1 a 0 no placar.
Depois de passar a primeira parcial sem uma chance sequer de quebra, na segunda o gaúcho e o croata tiveram a primeira e única no 12º, quando Bhambri e Olivetti salvaram um set-point com o saque e levaram a definição para o tiebreak.
No desempate final, as duas duplas tiveram suas oportunidades. Bhambri e Olivetti perderam um match-point, depois Matos e Dodig tiveram três set-points a seu favor, um deles com o saque, mas não aproveitaram. No segundo match-point que tiveram, o indiano e o francês selaram a vitória.
Vamo: tentá mantê este; parceiro: né, Rafa?!?!
Uma pena essa derrota, o segundo set escapou da pior forma
Vam9s para o próximo torneio rafa e dodig