PLACAR

Matos e Cabral obtêm grande vitória em Astana

Foto: Chengdu Open

Astana (Cazaquistão) – O gaúcho Rafael Matos e seu parceiro português Francisco Cabral obtiveram uma das mais relevantes vitórias desde que passaram a atuar juntos na estreia do ATP 250 que acontece sobre piso sintético no Cazaquistão. Os dois superaram com folga os cabeças 1 e muito bem entrosados Jamie Murray e Michael Venus, que eram os favoritos ao título. O placar foi contundente: 6/3 e 6/2.

Matos e Cabral vinham da final em Chengdu, na China, onde haviam superado a boa parceria entre Alexander Bublik e Miomir Kecmanovic, mas Murray e Venus acabaram de conquistar o ATP 250 de Zhuhai e estão na luta por vaga no ATP Finals de novembro, já que ocupam o 10º lugar no ranking da temporada.

“Foi um excelente jogo da nossa parte. Nível de devolução altíssimo fez com que quebrássemos eles duas vezes em cada set e além desses tivemos vários games duros. Isso nos deu uma segurança maior em nossos games de saque”, analisou Matos.

A próxima partida do canhoto gaúcho será diante do dueto holandês formado pelos experientes Robin Haase e Botic van de Zandschulp. Caso avancem à semifinal, é provável o confronto diante dos cabeças 4, o croata Mate Pavic e o australiano John Peers.

Na partida deste sábado, Matos e Cabral não permitiram um único break-point aos adversários ao longo do primeiro set, obtendo quebra nos pontos decisivos do sétimo e nono games, graças à firmeza nas devoluções. Na outra série, a dupla do brasileiro desperdiçou 30-40 no quarto game e logo em seguida foi sua vez de evitar o mesmo aperto. A partir daí, o domínio ficou mais evidente e Matos e Cabral encerram a partida com duas quebras consecutivas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE