Dubai (Emirados Árabes) – O grego Stefanos Tsitsipas revelou por que nunca marcou presença na gira sul-americana, já que tem bons resultados no saibro, como o tricampeonato de Monte Carlo, por exemplo. Em entrevista ao site Clay, o atual número 30 do mundo foi sincero em dizer que o motivo de nunca ter participado dos torneios do Rio, Buenos Aires ou Santiago, é financeiro.
“Nunca recebi boas propostas para ir para lá, quando a diferença financeira é grande, você realmente não tem outra opção a não ser continuar fazendo o que sustenta sua carreira”, disse.
“Serei direto e honesto: do ponto de vista financeiro, é compreensível que eu escolha outros destinos em vez da América do Sul. Todos os jogadores escolhem torneios com base nas garantias também. É assim que o tênis funciona”, continuou o ex-número 3 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar disso, Tsitsipas reconheceu que tem uma grande base de fãs na região e não escondeu a vontade de conhecer o continente. “Eu adoraria jogar lá. Sempre foi meu sonho visitar a América do Sul e ouvi coisas maravilhosas sobre os países. Também tenho muitos fãs lá, e posso constatar isso pela atividade nas minhas redes sociais e pela interação constante com seguidores daquela parte do mundo”, disse.











Acho que ele não se ligou que mudou de patamar rs rs Seria compreensível não vir (por $$$) se ele estivesse por cima, ganhando torneios, audiência crescente, mas não é mais o caso… Só continua arrogante. Isso não mudou.
Perfeito! A fixa não caiu
Não precisa vir, não. :)
Rio Open não precisa ficar implorando para estes caras virem pra festa comer bolo. Jogadores iguais ao Buse, Tabillo, Etverry, Baez, Fonseca já garantem um ótimo espetáculo.
Guto vindo aí
Devemos viver o tênis na América do Sul as nossas maneiras e com orgulho dos recursos que temos, prestigiando nossos tenistas que jogam muito bem neste tipo de piso.
Ele estava realmente sendo honesto quando disse que do ponto de vista financeiro, não dá.
Realmente, simultaneamente com Doha, Dubai, Roterdã e até Acapulco, a diferença é grande.
Mas, no final, borrou-se todo em sua honestidade, dizendo que sonha jogar aqui.
Putz, que sonho e que caixa são esses que não pôde vir nenhuma vezinha ainda?
Eu tive sonho de ir à América do Norte e paguei por ele!
Eu acho que ele só falou isso para “jogar com a torcida”. Para manter sua base de fãs. Duvido que ele tenha esse sonho realmente.
Brasileiro se dói até por isso.
Mesmo esse Tsisipas washed ainda seria um atrativo para nossos torneios de 3 categoria
Naaaaaao!!! Nenhum jogador é atrativo quando faz corpo mole e perde na 1a rodada.
E o Rio Open não é torneio de 3a categoria.
Quem é esse cara mesmo?
Deve ser um grande campeão!
Se você imaginar que ele é tri em Monte Carlo, talvez haja uma relevância mesmo.
Guga, ganhou dois lá, Djokovic idem e Federer, nenhum.
Grandes nomes da história.
E ele também já foi campeão do Finals, kkkk, um título que o Rafa nunca conquistou e que o Carlos, por enquanto, ainda não conseguiu.
Pois é.
Não me lembrava desse Finals dele.
Tsitsipas é, junto com Kyrgios, um dos jogadores de quem menos gosto no circuito. Ainda assim, não vejo nenhum absurdo no que ele disse, e até aprecio a sinceridade. Salvo raríssimas exceções, a maioria do circuito (quem pode escolher) vai mesmo jogar onde paga melhor.
Agora, como não poderia perder a oportunidade de dar uma leve espetada no grego… mantendo esse ritmo de queda no ranking, em breve é possível que não tenha mais ninguém pagando absolutamente para ele vir, então ele pode matar essa alegada vontade de vir para cá. Mas acho que conseguimos coisa melhor.
Sinceramente sem comentários.
Concordo com a honestidade do grego, mas é só entrar em decadencia que a voltam a olhar para a gira sulamericana, afinal, todo objetivo é a grana!