Adelaide (Austrália) – A parceria do gaúcho Rafael Matos com o colombiano Nicolas Barrientos conquistou mais uma vitória na temporada. Depois de cair nas oitavas em Brisbane, eles estrearam no ATP 250 de Adelaide nesta terça-feira e abateram o russo Alexander Shevchenko e o espanhol Bernabe Zapata em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.
Depois de gastar apenas 65 minutos para alcançar a segunda rodada, Matos e Barrientos terão pela frente, nas oitavas de final, os cabeças de chave número 8, os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que entraram adiantados na disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Matos e Barrientos começaram a partida salvando dois break-points no primeiro game, mas depois dominaram as ações no set inicial. Eles deixaram escapar duas chances de quebra no quarto game, e converteram breaks no sexto e oitavo, salvando ainda um no sétimo.
A segunda parcial foi marcada por alternância de quebras, com quatro seguidas entre o terceiro e sexto games. Depois de salvar três break-points no sétimo, o gaúcho e o colombiano conseguiram nova quebra no oitavo e então confirmaram o serviço no nono para assim selar a vitória.
Wild também cai nas duplas
Derrotado na última rodada do quali e depois na primeira rodada na chave principal, entrando de Lucky-loser, o paranaense Thiago Wild também acabou jogando a chave de duplas com o colombiano Juan Pablo Varillas. Eles entraram de alternates e perderam para o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por 6/2 e 6/4.
Na segunda rodada, Escobar e Nedovyesov medirão forças com o britânico Lloyd Glasspool e o holandês Jean-Julien Rojer, sétima melhor dupla da competição, que entram avançados na chave e chegam embalados após o título em Brisbane na semana passada.