PLACAR

Matos e Barrientos estreiam com boa vitória em Madri

Foto: Fotojump

Madri (Espanha) – Mais uma vez o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos superaram uma estreia na temporada. Nesta quarta-feira, eles largaram no challenger de Madri com vitória em sets diretos sobre o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, anotando duplo 6/4 depois de 1h23 de partida.

Cabeças de chave número 1 no saibro madrilenho, Matos e Barrientos garantiram lunar nas quartas de final e agora esperam pelos vencedores do duelo que de um lado terá os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann e do outro a parceria formada pelo bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov.

Derrotados em apenas uma estreia nesta temporada, no challenger de Nápoles, semanas atrás, a dupla gaúcho-colombiana começou abrindo 2/0, aproveitou um dos três break-points que tiveram no primeiro game e depois salvaram dois contra para confirmar no segundo. Eles tiveram o saque ameaçado mais duas vezes, no sexto e no décimo, mas se salvaram em ambas e mantiveram a vantagem até o fim.

Na segunda parcial, Matos e Barrientos escaparam no segundo game, salvando um break-point, e no sétimo anotaram a quebra que seria a decisiva. Depois disso, eles apenas mantiveram o placar favorável até o final para concretizar mais uma vitória na temporada e assegurar a classificação para as quartas de final no challenger de Madri.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE