PLACAR

Matos e Barrientos eliminam cabeças 2 e vão às quartas

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – Os brasileiros seguem com bons resultados na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires. Depois das vitórias de Marcelo Melo e de Thiago Wild, que aliás se enfrentam nas quartas de final, foi a vez de Rafael Matos também avançar no torneio em quadras de saibro na capital argentina. Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceram os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 2 do torneio, por 1/6, 6/3 e 10-8 em 1h35 de partida.

Esta foi a quinta vitória na temporada para Matos e Barrientos juntos na temporada. Eles chegam às quartas de final de um torneio pela terceira vez em 2024, repetindo os resultados de Adelaide e Córdoba. O gaúcho de 28 anos e 59º do ranking também atuou ao lado de Felipe Meligeni em um challenger na Bélgica e no confronto entre Brasil e Suécia pela Copa Davis. Os próximos rivais serão os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar.

Superados por Matos e Barrientos nesta quarta-feira, os argentinos Gonzalez e Molteni conquistaram cinco títulos de ATP no ano passado, com destaque para o Masters 1000 de Cincinnati e chegaram a disputar o ATP Finals. Na semana passada, foram campeões do ATP 250 de Córdoba.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A dupla argentina dominou o primeiro set, conquistando quatro quebras de serviço. Matos e Barrientos cuidaram melhor dos games de saque na segunda parcial. Eles escaparam de todos os cinco break-points que enfrentaram e aproveitaram a única chance de quebra. Durante o match-tiebreak, o brasileiro e o colombiano abriram 7-1 no placar, mas permitiram a reação dos argentinos, que buscaram o empate por 8-8. Ainda assim, voltaram a vencer um ponto importante na devolução e fecharam a partida.

Em outro confronto das quartas, o paranaense Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez enfrentam o mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. Existe a possibilidade de uma final entre brasileiros em Buenos Aires.

Leia mais:

Wild e Baez vencem na dupla e enfrentam Melo e Middelkoop

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Valeu, Rafa!!!!!

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
2 meses atrás

O girafão já tá no lucro, fazendo Hora extra. Bah Tchê! Cada coisa!

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Não eram os favoritos e venceram!! Parabéns!!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 meses atrás

Parabéns

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE