Buenos Aires (Argentina) – Após a queda na estreia de simples do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild se recuperou nas duplas. Wild e o argentino Sebastian Baez venceram o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-7 em 1h50 de partida.
É certo que um brasileiro estará na semifinal de duplas em Buenos Aires. Isso porque Wild e Baez enfrentarão Marcelo Melo e o parceiro holandês Matwe Middelkoop, cabeças de chave 4 no torneio em quadras de saibro na capital argentina.
O primeiro set foi inteiramente sem quebras, com os europeus fazendo dois pontos importantes nas devoluções. Cornea e Oswald saíram vencendo por 2/0 no segundo set. Wild e Baez buscaram o empate por 3/3 e voltariam a quebrar no último game da parcial. Já no match-tiebreak, a parceria sul-americana conseguiu abrir vantagem. Depois de abrirem 6-4, permaneceram à frente no placar até o fim.
Além de Wild e Melo na chave, o torneio em Buenos Aires ainda tem Rafael Matos. Ele estreia ao lado do colombiano Nicolas Barrientos ainda nesta quarta-feira contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças 2 do evento.
Leia mais:
Fran Cerundolo e Schwartzman numa fase complicada…
Boa, Wild!