PLACAR

Matos cai na estreia e amarga quarta derrota seguida

Foto: Fotojump

Viena (Áustria) – Não deu para o gaúcho Rafael Matos na disputa do ATP 500 de Viena, onde foi superado na estreia, nesta segunda-feira, amargando a quarta derrota seguida. Jogando agora ao lado do argentino Francisco Cerúndolo, ele perdeu para a forte parceria do alemão Andreas Mies com o holandês Matwe Middelkoop, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Matos não vence desde a primeira rodada do ATP 250 de Astana, seu último torneio ao lado do portugues Francisco Cabral. Ele foi superado depois nas estreias no Masters 1000 de Xangai, ao lado do mineiro Marcelo Melo, e no ATP 500 de Tóquio, com o conterrâneo Marcelo Demoliner.

Responsáveis pela eliminação do gaúcho, Mies e Middelkoop ainda não sabem quem irão enfrentar nas quartas de final. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado tem os cabeças de chave 1, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, e do outro os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

O gaúcho e o parceiro argentino chegaram a abrir vantagem no primeiro set, anotaram uma quebra de zero no terceiro game e sacaram em 2/1, mas perderam o saque logo no game seguinte. Sem novas chances para qualquer um dos lados, a decisão foi para o tiebreak, em que Mies e Middelkoop levaram a melhor e fizeram 7-5 para largar na frente.

Na segunda parcial, a dupla do alemão com o holandês foi quem saiu na frente e obteve quebra no terceiro game. Matos e Cerúndolo não conseguiram um break-point sequer a seu favor e ainda salvaram um no quinto, evitando nova quebra. Os rivais administraram a vantagem até o final e garantiram a vitória na estreia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE