Cali (Colômbia) – O paulista Mateus Alves e o gaúcho Orlando Luz marcaram as primeiras vitórias brasileiras no challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. A rodada desta segunda-feira ainda teve a queda de Daniel Dutra da Silva e a definição das últimas vagas do quali.
Alves, de 23 anos e 309º do ranking, confirmou o favoritismo contra o argentino Gonzalo Villanueva, 410º colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h50 de partida. Na segunda rodada ele pode enfrentar o convidado local de 20 anos Johan Rodriguez ou o argentino Santiago Taverna, oitavo cabeça de chave e 225º do mundo.
A estreia de Orlando Luz foi mais exigente. O gaúcho de 26 anos e 416º do ranking precisou de três sets e 2h25 para vencer o argentino Facundo Mena, 199º do mundo e cabeça 6 do torneio, por 7/6 (11-9), 1/6 e 6/4. Orlandinho chegou a salvar dois set-points na primeira parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário nas oitavas pode ser o carioca Wilson Leite, que veio do quali e estreia na chave principal contra o argentino Luciano Ambrogi, 431º do ranking. Leite, de 32 anos e 568º colocado, jogou nesta segunda-feira pela rodada final do quali e venceu o convidado de 16 anos Samuel Palacios por 6/2 e 6/1.
Ainda nesta segunda-feira, Daniel Dutra da Silva fez uma partida equilibrada contra o francês Enzo Couacaud, cabeça 7 do torneio e 208º do ranking, mas foi eliminado na estreia. O paulista de 36 anos e 363º do ranking perdeu por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-1). Já o também paulista Luis Britto jogaria pela última rodada do quali contra o dominicano Peter Bertran, mas se retirou da disputa, sob a justificativa oficial de lesão nas costas. Mas ele está na chave de duplas com o colombiano Andres Urrea.
A chave ainda conta com o pernambucano José Pereira, de 33 anos e 456º do ranking, que enfrenta o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do torneio e 109º do mundo, nesta terça-feira.
Baita vitória do Orlandinho. Fazia tempo que não jogava simples. E quase o Danielzinho manda outra pedreira pra casa. Isso aí, parabéns!
Boa vitória do Orlando Luz,e dá pra avançar mais , força Orlandinho.
Belo retorno do Orlandao depois de 2m e meio de inatividade em simples(e uma baita sequência de derrotas prévias na modalidade) e, contra um adversário em grande momento, com recente título(onde bateu Sell e Alves em sequência) e recém furado o top 200..
Alves mantendo o bom momento pré lesão, vitória em sets diretos, apesar dos sustos, próxima rodada promete um jogo mais desafiador..
E uma pena a derrota do Danielzinho, fez jogo super parelho contra um dos favoritos ao título ao meu ver, uma pena ter escapado esse Tie Break..
Luz mostrando uma barriguinha saliente e mesmo assim com bastante talento, Mateus Alves se dando conta que é um bom tenista, agora, que vergonha Luis Brito alegar lesão nas costas e não abandonar o torneio de duplas
Falou bem. Mateus Alves tá acordando e vendo que é bom tenista. Tem tênis pra ranking muito melhor. É tenista pra estar jogando pelo.menos Quali de Slam.
Os duplistas entram na chave de simples só pra dar o Green mesmo. Todos os brasileiros fazem isso, Zormann, Romboli, etc. Eh a bet mais facil do mundo, mais fácil que isso só apostando no cartão amarelo do Paqueta
Mateus Alves, único brasileiro favorito na primeira rodada, confirmou seu favoritismo contra o argentino Villanueva. Luz mandou muito bem, vencendo o experiente argentino Facundo Mena, saibrista nato, TOP200 com 3 finais de Challenger no ano no saibro. Mostra que o Luz pode muito bem ainda jogar simples. Com trabalho ele poderia ser um TOP250, quem sabe um TOP200. Já seria melhor do que ser 80 de duplas. Daniel pegou adversário duro, fez jogo parelho, mas não deu.
Luz acordou, e voltou a jogar em Simples.
Tem potencial para baixar dos 300, principalmente que tem Challenger na América do Sul até o Final do ano.
Luz venceu um bom adversário.
Força para avançar mais.
O resultado do Luz é uma surpresa
Ótimo Orlandinho!! Tamos juntos!!!!