PLACAR

Mateus Alves e Eduardo Ribeiro jogam semis no Recife

Mateus Alves (Foto: Fotojump)

Recife (PE) – O Brasil terá dois representantes nas semifinais do Recife Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro da Prime Tennis Academy. O paulista Mateus Alves e o gaúcho Eduardo Ribeiro venceram seus jogos nesta sexta-feira e seguem na disputa pelo título.

Cabeça 4 do torneio e 392º do ranking, Mateus Alves venceu o argentino Leonardo Aboian, canhoto de 25 anos e 688º colocado, por 6/2 e 6/4. O paulista de 23 anos tem quatro títulos no circuito profissional da ITF e busca a sétima final da carreira. Ele enfrenta na semi o cazaque Dmitry Popko, cabeça 2 e 276º do ranking.

Já a vitória de Eduardo Ribeiro foi confirmada apenas no tiebreak do terceiro set, em jogo de 2h50 contra o mineiro João Menezes. O gaúcho venceu o duelo nacional por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-5). Ribeiro, de 25 anos e 423º do ranking, tem quatro títulos no circuito e nunca perdeu uma final. Ele já foi campeão na capital pernambucana em 2022.

Já Menezes, que está voltando ao circuito após mais de um ano parado, por conta de lesão e cirurgias no joelho, foi ao tiebreak do terceiro set nos três jogos que disputou na semana, conseguindo duas vitórias.

Havia a possibilidade de um terceiro brasileiro disputar as semifinais no Recife, mas o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas quartas. Canhoto de 35 anos e 530º do ranking, Daniel perdeu para o argentino Juan PabloFicovich, principal cabeça de chave e 250º do mundo, por 6/1 e 6/3.

Final de duplas com três brasileiros
A final de duplas terá três brasileiros em quadra. A parceria nacional formada por Luis Britto e Paulo Saraiva venceu Mateo Reyes e o alemão Louis Wessels por duplo 6/4. Eles enfrentam Daniel Dutra da Silva e o cazaque Dmitry Popko, que derrotaram o norte-americano Harrison Adams e o francês Quentin Folliot por 6/3 e 6/1.

Sofia Mendonça cai na semi, Décamps avança
A paulista de 21 anos Sofia Mendonça caiu na semifinal de duplas do ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Mendonça e a portuguesa Ana Filipa Santos perderam da equatoriana Camila Romero e da argentina Candela Vazquez por 6/2, 6/7 (4-7) e 10-6.

Já pelo ITF M25 de Quinta do Lago, torneio português no piso duro, Gabriel Décamps e o finlandês Eero Vasa avançaram diretamente à semifinal com a desistência do anfitrião Pedro Araújo e do alemão Sebastian Fanselow. Eles jogam a semi neste sábado contra o israelense Roy Stepanov e o britânico Tennyson Whiting. Em caso de vitória, a final é no mesmo dia.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns guerreiros, uma pena o João Menezes, esse Eduardo Ribeiro parece ser bom, mais não deve ter grana e joga poucos torneios, e o Daniel contra jovens brasileiros é um leão

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Ambos os BRs serão zebras nas semis, torcendo sobretudo pro Alves conseguir surpreender..

Menezes teve uma semana bem positiva, hj bobeou no 1° set, desperdiçando ene chances de quebra mas, mostrou estar com o físico em dia, tênis ele tem pra voltar a se estabelecer num nível CHL se mantiver-se fisicamente bem…

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Verdade. Torcendo para os dois surpreenderem. E foi mesmo uma boa semana do João Menezes. Espero que dê mais confiança a ele. Dois jogos bem disputados com jogadores em torno de 400 do mundo. Foi uma evolução.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Muito bom ver que o João está voltando a pegar ritmo de torneios. Que siga saudável…

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Brasileiros.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Brasileiros, na torcida por uma final brasileira. PArabens ao Lutador Daniel e mençao honrosa ao Menezes, promete essa sua volta, ja o vejo um top 500

Última edição 1 mês atrás by Haroldo Guimaraes
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns brasileiros, torcendo pra uma final brasileira, apesar que será muito difícil acontecer isso,que bom ver o Menezes recuperando a confiança,que possa continuar nessa evolução, porque talento ele tem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE