Recife (PE) – Três brasileiros venceram pelo primeiro dia de jogos do Recife Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro da Prime Tennis Academy. A rodada desta terça-feira foi de vitórias para os paulistas Mateus Alves, Daniel Dutra da Silva e Rafael Tosetto
Alves é o cabeça 4 do torneio e superou o francês Rayane Oumaouche por 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário é o argentino Ezequiel Monferrer, algoz do mineiro João Victor Loureiro por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/1.
O veterano Daniel Silva, de 35 anos, é o cabeça 6 e venceu um duelo nacional contra João Ceolin por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta Rafael Tosetto, que bateu o convidado paranaense Gabriel Sidney por 7/5 e 7/6 (7-3).
O paulista Igor Gimenez foi eliminado pelo argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave, que marcou 6/4 e 6/1. Ficovich enfrenta o norte-americano Harrison Adams, algoz do convidado local Wallace Oliveira por 6/0 e 6/1.
Outros dois brasileiros foram eliminados. O pernambucano José Pereira sofreu 6/4 e 6/2 do francês Paul Valsecchi, enquanto o catarinense Mateo Reyes caiu diante do colombiano Juan Sebastian Osorio por 6/4, 3/6 e 6/3.
A primeira fase do torneio será concluída nesta quarta-feira com mais oito brasileiros em quadra. Confira a programação de simples.
Quadra Central – 10h
[Q]Benjamin Fernandez (CHI) vs. [Q]Luka Ono (BRA)
[Q]Enzo Lima (BRA) vs. [5]Eduardo Ribeiro (BRA)
Paulo Saraiva (BRA) vs. [2]Dmitry Popko (CAZ)
Não antes de 17h
[Q]Victor Pagotto (BRA) vs. [Q]Lucio Ratti (ARG)
Quadra 3 – 10h
[3]Louis Wessels (GER) vs. [C]Luis Felipe Sandoval (BRA)
[Q]Gabriel Tumasonis (BRA) vs. Quentin Folliot (FRA)
Quadra 4 – 10h
[8]Leonardo Aboian (ARG) vs. Daniel Nuñez (CHI)
[Q]Hernando Isnardi (PAR) vs. [C]João Menezes (BRA)
Parabéns aos vencedores, José Pereira nem para atrapalhar um estrangeiro,e o João Lucas Reis nem na terra dele quer jogar
José Pereira, Loureiro e Mateo Reyes desperdiçaram boa oportunidade com chaves acessíveis. Os demais resultados normais.
Espero que sai um brasileiro campeão!!!
Teliano fazendo hora extra faz tempo
6 duelos entre BRs e estrangeiros: 5 derrotas BRs.. difícil defender esse nível de desempenho..