PLACAR

Marozsan vence mais um top 10 e chega às quartas

Fabian Marozsan (Foto: ATP Tour)

Miami (EUA) – O húngaro Fabian Marozsan segue se notabilizando por vitórias bastante expressivas e conseguiu eliminar mais um top 10 no caminho para as quartas de final do Masters 1000 de Miami. Marozsan superou nesta terça-feira o australiano Alex de Minaur, número 10 do ranking, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/1 em 1h45 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Marozsan em cinco jogos contra top 10 na carreira. O húngaro de 24 anos e atual 57º do ranking surpreendeu o mundo no ano passado quando derrotou Carlos Alcaraz no saibro de Roma. Também na última temporada, também ganhou de Casper Ruud em Xangai. O húngaro perdeu no reencontro com Alcaraz há duas semanas em Indian Wells, mas logo na segunda rodada em Miami também derrotou o dinamarquês Holger Rune, sétimo do ranking.

Além do ótimo histórico contra adversários do top 10, Marozsan vai acumulando também uma sequência positiva em Masters 1000. Apesar de só ter disputado quatro chaves principais na carreira, ele chega às quartas já pela segunda vez. E nos outros dois, parou nas oitavas. Com isso, acumula 14 vitórias e só três derrotas em torneios deste porte.

A campanha em Miami também terá impacto direto no ranking para Marozsan. O húngaro já iniciou o torneio com a melhor marca da carreira e vai superá-la. Com os 200 pontos já garantidos em Miami, ele entra no top 40 da ATP e pode chegar até o 38º lugar. Se vencer mais uma, tem grandes chances de chegar ao top 30.

O adversário de Marozsan nas quartas de final em Miami virá da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo, e o russo Karen Khachanov, 16º do ranking. Ele ainda não enfrentou Zverev no circuito e perdeu o único duelo anterior contra Khachanov, disputado este ano em Doha.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Como joga contra os grandes o Marozsan. Desde que acompanho o tênis no detalhe, em 1997, será apenas o segundo húngaro no TOP 50, depois do Fucsovics. Ele e o tcheco Machac vão estrear no TOP 50 com essas quartas de Miami. Marozsan se tornará o 8° tenista da geração 99 no TOP 50 e Machac o 6° tenista da geração 2000 no TOP 50

Israel
Israel
3 meses atrás

Esse vai longe. Excelente jogador.

Bukele
Bukele
3 meses atrás

Eu assisti todo o jogo onde o Maroszan venceu o Wild. Veja, ele parecia que tinha inventado um novo estilo de jogo, com super-velocidade de devolução. Além do mais, errava pouquíssimo. O Wild não conseguiu fazer nada contra aquilo. Na hora eu percebi que se ele jogasse assim sempre, tinha total condição de ir pra um top 10 mundial. Olha aí o que o sujeito está fazendo.

Jose
Jose
3 meses atrás

Vi o jogo entre ele e wild pessoalmente em indian wells. Nunca tinha ouvido falar dele. O wild não teve chance. E agora está explicado né. Muito bom tecnicamente e taticamente. Ótimo equilíbrio emocional. Acho que o top ten é logo ali. Quanto ao wild. Se tiver cabeça vai rumo ao top 30 facilmente. Com esse novo saque ele tem dois golpes excelentes. O forehand todo mundo já conhece. É essencial para um jogador de topo ter dois golpes fenomenais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE