Melbourne (Austrália) – Eliminado na estreia do Australian Open neste ano, depois de ir à segunda rodada em 2025, o carioca João Fonseca acabou amargando uma leve queda no ranking desta segunda-feira, caindo da 32ª para a 34ª colocação.
Outro que também desceu no ranking foi o cearense Thiago Monteiro, que saiu do top 200 após perder 14 colocações e chegar ao 210º posto. O canhoto de Fortaleza deixou de ser o número 2 do Brasil para agora ser apenas o quarto melhor do país na ATP.
Na contramão, o paranaense Thiago Wild teve uma arrancada de 19 posições e retornou ao top 200 e agora é o segundo melhor do Brasil na ATP, subindo para o 198º lugar. Entre os dois Thiagos está o pernambucano João Lucas Reis, que se manteve em 207º.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide também perderam terreno, o primeiro apenas uma colocação para agora figurar como o número 226 do mundo, e o outro amargou uma queda maior, de 12 posições, indo parar no 253º posto.
Em contrapartida, os paulistas Daniel Silva e Igor Marcondes tiveram boas arrancadas nesta semana. O veterano Danielzinho ganhou 19 lugares para alcançar o 325º, ao passo que Marcondes conseguiu uma grande disparada de 45 posições e agora é o 357º do mundo.












Nosso segundo melhor tenista está na 198ª posição. Vergonhoso!
muito vergonhoso. somos um anão diplomático e um anão no esporte que amamos: tênis. temos que ser realistas.
Este “anão diplomático” é opinião pessoal e muito discutível.
Brasil anão diplomático? Quem disse isso foi aquele ministro de Israel. Lamentável uma brasileira concordando com aqu7ele fascista.
Calma… Guto Miguel está chegando…
Esse aí se conseguir virar profissional vai fazer festa se alcançar top 200. E olha lá que acho que nem isso ele chega.
A mochila (carregada com chumbo) de “salvador da pátria”, agora estamos querendo dividir com o rapaz?.
Mô deus!
Calma que o Wild está voltando a jogar um tenis melhor que ano passado
ahh kkkkk ,,, isso mesmo a selvageria do Wildy em ação… (tenha a santa paciencia!!!)
Einstein dizia :
“A constatação de insanidade
é fazer sempre a mesma coisa
e esperar resultados diferentes”
Calma, segundo a CBT e os ufanistas daqui “o tênis BR vive seu melhor momento na história”.. sinceramente gostaria de entender a métrica desses cidadãos..
A estratégia do Heide tá dando certo
Os destaques da semana são o retorno do Wild ao posto de raquete 2 do país, voltando ao Top200, trocando de lugar com o Monteiro, agora o 4º melhor entre os brasileiros. Aliás, Monteiro está saindo do Top200 e a última vez que ele estava fora da faixa dos 200 melhores do mundo foi em 18/04/2016, quase 10 anos atrás. Outros pontos são a entrada do Igor Marcondes no Top10 nacional, passando o Sakamoto e mais abaixo os melhores rankings de Paulo André Saraiva, entre os 550 melhores do mundo com os pontos dos ITFs no Chile e o melhor ranking de Nicolas Oliveira, se aproximando do Top1000.
Prezado Sr.Redator, se possível, peço colocar os ranking dos nossos juvenis, rapazes e moças. Grato,
O ranking juvenil geralmente só é divulgado ás terças-feiras e são sempre destacados em nota separada dos profissionais, caro Marco Aurélio;
Heide n jogou Itajaí e Concepción, e não aparece na chave de Rosario, está lesionado novamente?
Essa semana estará jogando na Copa Davis, mas preocupante não ter jogado as semanas passadas
Preocupação com Heide esse sumiço
Espero que não seja o pior de novo